Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 16:31

CPI da Compra de Votos precisa de 171 assinaturas

Iolando Lourenço/ABr

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos deverá encerrar suas atividades às 24 horas de amanhã (16). A não ser que os integrantes da comissão consigam coletar assinaturas de no mínimo 171 deputados e de 27 senadores apoiando a prorrogação de seus trabalhos. O senador Rodolfo Tourinho (PFL-BA), autor do requerimento para prorrogação dos trabalhos, diz já ter conseguido 30 assinaturas de senadores. No entanto, ainda faltam assinaturas dos deputados.

O requerimento de criação da CPMI estabeleceu o prazo de 120 dias para as investigações. Na reta final do prazo, os parlamentares da oposição tentam prorrogar os trabalhos por mais 120 dias. Integrante da CPMI, o deputado Odair Cunha (PT-MG) aceita prorrogar os trabalhos por mais 30 dias para o relator apresentar o parecer e ele ser votado pela comissão.

O relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), admitiu que não será fácil prorrogar os trabalhos. Ele disse que até uma semana atrás não se considerava dificuldade para a prorrogação dos trabalhos. "Acontece que fomos todos surpreendidos com a disputa pela prorrogação da CPMI dos Correios", afirmou.

Segundo Abi-Ackel, caso não se consiga ampliar o prazo da comissão, ele vai apresentar nesta quarta-feira um relatório do que foi apurado pela CPMI. "Não será o relatório detalhado que eu pretendia fazer, mas será substancial, das coisas que apuramos até agora", disse o relator.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)