Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI da Compra de Votos precisa de 171 assinaturas

Iolando Lourenço/ABr - 15 de novembro de 2005 - 16:31

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos deverá encerrar suas atividades às 24 horas de amanhã (16). A não ser que os integrantes da comissão consigam coletar assinaturas de no mínimo 171 deputados e de 27 senadores apoiando a prorrogação de seus trabalhos. O senador Rodolfo Tourinho (PFL-BA), autor do requerimento para prorrogação dos trabalhos, diz já ter conseguido 30 assinaturas de senadores. No entanto, ainda faltam assinaturas dos deputados.

O requerimento de criação da CPMI estabeleceu o prazo de 120 dias para as investigações. Na reta final do prazo, os parlamentares da oposição tentam prorrogar os trabalhos por mais 120 dias. Integrante da CPMI, o deputado Odair Cunha (PT-MG) aceita prorrogar os trabalhos por mais 30 dias para o relator apresentar o parecer e ele ser votado pela comissão.

O relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), admitiu que não será fácil prorrogar os trabalhos. Ele disse que até uma semana atrás não se considerava dificuldade para a prorrogação dos trabalhos. "Acontece que fomos todos surpreendidos com a disputa pela prorrogação da CPMI dos Correios", afirmou.

Segundo Abi-Ackel, caso não se consiga ampliar o prazo da comissão, ele vai apresentar nesta quarta-feira um relatório do que foi apurado pela CPMI. "Não será o relatório detalhado que eu pretendia fazer, mas será substancial, das coisas que apuramos até agora", disse o relator.

SIGA-NOS NO Google News