Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI da Compra de Votos pode ser criada ainda hoje

Agência Câmara - 29 de junho de 2005 - 15:29

Em resposta à questão de ordem feita pelo líder do PV, Marcelo Ortiz (SP), o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, esclareceu que, se aprovada a urgência para o Projeto de Resolução 248/05, que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos, o mérito da matéria será analisado em outra sessão extraordinária convocada ainda para hoje.
A CPI proposta pelo líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), tem como objetivo investigar as denúncias de suposto pagamento de "mensalão" a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio ao governo, além das suspeitas de compra de votos para que a emenda da reeleição fosse aprovada, em 1997.

Regimento
Severino sustentou que não descumpriu o Regimento Interno da Câmara ao colocar na pauta da sessão extraordinária o pedido de urgência para a criação da CPI da Compra de Votos. "O artigo 155 do Regimento permite incluir requerimentos nesses termos a qualquer tempo da sessão", justificou.
Já o líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), protestou contra a decisão do presidente de colocar o pedido de urgência dos governistas na pauta da sessão extraordinária. Na avaliação de Goldman, a CPI teria o objetivo de "abafar" os trabalhos da CPMI dos Correios. "A decisão me entristece e me envergonha", lamentou.

Reportagem - Eduardo Piovesan e João Pitella Junior
Edição - Francisco Brandão

SIGA-NOS NO Google News