Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2005 07:26

CPI convoca tesoureiro para ser ouvido

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos ouvirá, na próxima terça-feira (4), o depoimento do ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino dos Santos. Ele foi o responsável por parte do controle financeiro da campanha nacional do PT no estado do Rio de Janeiro, em 2002. Nesse ano, ele era secretário-extraordinário de Articulação Governamental na gestão da governadora Benedita da Silva.
Manoel Severino foi candidato a prefeito de Petrópolis (RJ), e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema conhecido como “mensalão”, participou de sua campanha. Ele foi o segundo maior destinatário, dentro do PT, das verbas repassadas por Marcos Valério. De acordo com a listagem que o empresário entregou à Polícia Federal, foram encaminhados a Manoel Severino R$ 2,676 milhões entre agosto de 2003 e julho de 2004.

Agenda de Karina
O nome do então presidente da Casa da Moeda começou a ser vinculado ao de Marcos Valério a partir da agenda da secretária Fernanda Karina Somaggio, que registrou encontros dele com o empresário. Quando a agenda veio a público, o dirigente da estatal admitiu que teve sete encontros com Marcos Valério desde 2003, mas negou envolvimento com o esquema do suposto "mensalão".
Manoel Severino é ligado aos ex-dirigentes do PT afastados em razão da crise, como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário de Comunicação Marcelo Sereno, a quem é atribuída sua indicação para a Casa da Moeda.
O depoimento está marcado para as 11h30, na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Outros depoimentos
Na quarta-feira (5), será a vez do ex-diretor financeiro do Ministério dos Transportes na gestão de Anderson Adauto, José Luiz Alves, que hoje é prefeito da cidade mineira de Uberaba. Ele também aparece na lista de sacadores da conta do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O depoimento será realizado após a reunião administrativa, que está marcada para as 10 horas, na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.
Na quinta, presta depoimento à CPMI o deputado Ronivon Santiago (PP-AC), acusado de envolvimento na suposta compra de votos para a aprovação da Emenda Constitucional da Reeleição, em 1997.
O depoimento será a partir das 11h30, na sala 6 da ala Senador Nilo Coelho.

Corregedoria
Na Corregedoria Parlamentar da Câmara, os deputados José Janene (PP-PR) e José Borba (PMDB-PR) prestam depoimento na terça-feira (5). Os dois fazem parte da lista elaborada pelas CPMIs dos Correios e da Compra de Votos com 18 parlamentares acusados de envolvimentos em irregularidades.
Os depoimentos dos deputados estão marcados para as 17 horas, na sala de reuniões do Espaço Cultural da Câmara.


Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)