Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2005 15:43

CPI convoca genro de Jefferson; 3 depoimentos agendados

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

A CPMI dos Correios aprovou nesta quinta-feira, em reunião administrativa, três depoimentos a serem realizados na semana que vem. Conforme a assessoria de imprensa da comissão, serão ouvidos pelos parlamentares o ex-presidente do Banco Popular, Ivan Guimarães, e o genro do deputado Roberto Jefferson (PTB), Marcos Vinícius, apontado como uma dos responsáveis pelo esquema de arrecadação de recursos para o PTB. Também prestará novo depoimento o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, flagrado recebendo propina em nome do PTB.

Foi aprovada ainda a convocação dos doleiros Haroldo Bicalho e Jader Kalid para depor na comissão. A data dos depoimentos ainda será marcada.

Durante a reunião desta quinta-feira, os membros da comissão rejeitaram requerimento propondo a convocação do presidente do Banco Central, Henrique Meireles. O grupo considerou “prematura” o chamado de Meireles. Conforme os parlamentares da ala governista, a solicitação da oposição visava “desviar o foco” das investigações da comissão.

O presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), destacou que a comissão vem atuando em “áreas bem delimitadas”. Ele informou que estão sendo apuradas denúncias envolvendo aplicações em fundos de pensão em empresas que financiavam o esquema do publicitário Marcos Valério – um dos articuladores do mensalão.

Amaral disse ainda que novo depoimento do doleiro Toninho da Barcelona, que foi ouvido pela comissão em São Paulo, deverá ser deixado para um “segundo momento”. Conforme o senador, os parlamentares vão priorizar a análise e apuração das informações já prestadas. O doleiro acusou, sem apresentar provas, autoridades e pessoas do PT de terem contas ilegais no exterior.

A comissão estabeleceu ainda critérios para a consulta de documentos que chegam à comissão, para tentar evitar o vazamento de informações sigilosas.

Conforme determinado hoje, os parlamentares da CPI do Mensalão poderão consultar os documentos da CPMI dos Correios das 9h às 10h e das 17h às 18h (horários de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)