Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2005 10:36

CPI aprova convocação dos 62 citados na lista de Valério

Juliana Cézar Nunes/ABr

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Compra de Votos aprovaram requerimento que determina a convocação de todas as 62 pessoas citadas na lista entregue pelo empresário Marcos Valério. Elas teriam sacado ao todo cerca de R$ 55,8 milhões das contas das empresas dele.

De acordo com o relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), essas pessoas serão primeiramente notificadas e poderão apresentar explicações por escrito. "Caso as explicações não sejam satisfatórias, efetivaremos a convocação", acrescentou. A lista inclui o nome do deputado José Carlos Martinez, ex-presidente do PTB e já falecido.

Não deverão ser convocados o assessor parlamentar do PL, Jacinto Lamas; o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri; e a empresária Zilmar Fernandes, sócia do publicitário Duda Mendonça. Os integrantes da Comissão consideram que foram suficientes as explicações dadas por eles nas CPIs da Compra de Votos e dos Correios.

Entre os parlamentares que deverão ser notificados estão os deputados Paulo Rocha (PT-PA), Professor Luizinho (PT-SP), João Magno (PT-MG), Vadão (PP-SP), José Borba (PMDB-PR), Josias Gomes da Silva (PT-BA) e João Paulo Cunha (PT-SP).

Hoje, vai depor na CPI da Compra de Votos o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. O próximo convocado deverá ser o assessor parlamentar do PP, João Cláudio Genu, que entre 2003 e 2004 sacou R$ 4,1 milhões das contas das empresas de Marcos Valério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)