Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2005 10:36

CPI aprova convocação dos 62 citados na lista de Valério

Juliana Cézar Nunes/ABr

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Compra de Votos aprovaram requerimento que determina a convocação de todas as 62 pessoas citadas na lista entregue pelo empresário Marcos Valério. Elas teriam sacado ao todo cerca de R$ 55,8 milhões das contas das empresas dele.

De acordo com o relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), essas pessoas serão primeiramente notificadas e poderão apresentar explicações por escrito. "Caso as explicações não sejam satisfatórias, efetivaremos a convocação", acrescentou. A lista inclui o nome do deputado José Carlos Martinez, ex-presidente do PTB e já falecido.

Não deverão ser convocados o assessor parlamentar do PL, Jacinto Lamas; o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri; e a empresária Zilmar Fernandes, sócia do publicitário Duda Mendonça. Os integrantes da Comissão consideram que foram suficientes as explicações dadas por eles nas CPIs da Compra de Votos e dos Correios.

Entre os parlamentares que deverão ser notificados estão os deputados Paulo Rocha (PT-PA), Professor Luizinho (PT-SP), João Magno (PT-MG), Vadão (PP-SP), José Borba (PMDB-PR), Josias Gomes da Silva (PT-BA) e João Paulo Cunha (PT-SP).

Hoje, vai depor na CPI da Compra de Votos o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. O próximo convocado deverá ser o assessor parlamentar do PP, João Cláudio Genu, que entre 2003 e 2004 sacou R$ 4,1 milhões das contas das empresas de Marcos Valério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)