Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/08/2007 09:17

CPI analisa diálogos de pilotos e dados de caixas-pretas

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea analisará às 9 horas, em reunião reservada, as informações sobre o acidente com o Airbus da TAM entregues pelo Comando da Aeronáutica. Os deputados vão avaliar cerca de 60 arquivos de dados e áudio gravados em um CD-ROM pela Aeronáutica. Os dados são relativos às conversas entre os pilotos da aeronave e os controladores da torre do aeroporto de Congonhas nos últimos 30 minutos antes do acidente e informações da duas caixas-pretas do avião. Os integrantes da CPI serão auxiliados, na análise das informações, pelo chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, e pelo coronel Fernando Camargo, também do Cenipa, responsável pela investigação das causas do acidente.

Depois da reunião, a CPI decidirá o que poderá ser divulgado. Na opinião do presidente interino da CPI da Crise Aérea, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será divulgado aquilo que for compreensível e não provocar polêmica.

Votação de requerimentos
Às 12 horas, os integrantes da CPI podem votar requerimentos que pedem informações e novos depoimentos. Entre eles, requerimento do deputado Carlos Willian (PTC-MG), que pede a convocação do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Outro requerimento em pauta, do presidente interino da comissão, deputado Eduardo Cunha, pede que seja delegada competência à presidência da CPI para efetuar a busca e a apreensão de documentos solicitados pela comissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)