Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2007 09:17

CPI analisa diálogos de pilotos e dados de caixas-pretas

Agência Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea analisará às 9 horas, em reunião reservada, as informações sobre o acidente com o Airbus da TAM entregues pelo Comando da Aeronáutica. Os deputados vão avaliar cerca de 60 arquivos de dados e áudio gravados em um CD-ROM pela Aeronáutica. Os dados são relativos às conversas entre os pilotos da aeronave e os controladores da torre do aeroporto de Congonhas nos últimos 30 minutos antes do acidente e informações da duas caixas-pretas do avião. Os integrantes da CPI serão auxiliados, na análise das informações, pelo chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, e pelo coronel Fernando Camargo, também do Cenipa, responsável pela investigação das causas do acidente.

Depois da reunião, a CPI decidirá o que poderá ser divulgado. Na opinião do presidente interino da CPI da Crise Aérea, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será divulgado aquilo que for compreensível e não provocar polêmica.

Votação de requerimentos
Às 12 horas, os integrantes da CPI podem votar requerimentos que pedem informações e novos depoimentos. Entre eles, requerimento do deputado Carlos Willian (PTC-MG), que pede a convocação do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Outro requerimento em pauta, do presidente interino da comissão, deputado Eduardo Cunha, pede que seja delegada competência à presidência da CPI para efetuar a busca e a apreensão de documentos solicitados pela comissão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)