Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI analisa diálogos de pilotos e dados de caixas-pretas

Agência Câmara - 01 de agosto de 2007 - 09:17

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea analisará às 9 horas, em reunião reservada, as informações sobre o acidente com o Airbus da TAM entregues pelo Comando da Aeronáutica. Os deputados vão avaliar cerca de 60 arquivos de dados e áudio gravados em um CD-ROM pela Aeronáutica. Os dados são relativos às conversas entre os pilotos da aeronave e os controladores da torre do aeroporto de Congonhas nos últimos 30 minutos antes do acidente e informações da duas caixas-pretas do avião. Os integrantes da CPI serão auxiliados, na análise das informações, pelo chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho, e pelo coronel Fernando Camargo, também do Cenipa, responsável pela investigação das causas do acidente.

Depois da reunião, a CPI decidirá o que poderá ser divulgado. Na opinião do presidente interino da CPI da Crise Aérea, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será divulgado aquilo que for compreensível e não provocar polêmica.

Votação de requerimentos
Às 12 horas, os integrantes da CPI podem votar requerimentos que pedem informações e novos depoimentos. Entre eles, requerimento do deputado Carlos Willian (PTC-MG), que pede a convocação do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Outro requerimento em pauta, do presidente interino da comissão, deputado Eduardo Cunha, pede que seja delegada competência à presidência da CPI para efetuar a busca e a apreensão de documentos solicitados pela comissão.

SIGA-NOS NO Google News