Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

Informações é do site oficial da Prefeitura de Coxim

Redação - 18 de maio de 2020 - 13:40

Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

O boletim epidemiológico Covid-19 de Coxim deste domingo (17 de maio) registrou o sétimo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Trata-se de um homem de 99 anos em situação de rua que está internado no Hospital Regional de Coxim em estado estável.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram explanação na noite de domingo pelo Facebook e YouTube para informar a população sobre este assunto e os reflexos da pandemia no município.

Sétimo paciente

O paciente tem 99 anos e é considerado um andarilho. Ele deu entrada na sexta-feira no Hospital Regional de Coxim, unidade referência da região Norte de MS, com sintomas respiratórios. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19.

Histórico do paciente

Ele estava sendo acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Cerca de 18 pessoas que estiveram em contato com ele, inclusive servidores da unidade, estão sendo contatadas e monitoradas pela equipe especializada de tele enfermeiros. A Casa de Passagem passou por desinfecção e as pessoas la atendidas entraram em isolamento social. O equipamento não receberá mais pessoas para cumprir a quarentena dos que já estão lá.

Outros casos

Outros cinco casos confirmados estão em isolamento domiciliar, monitorados pela equipe de tele-enfermeiros e apresentam bom estado de saúde. Um outro caso, o primeiro registrado, de um morador de Coxim que estava em Sonora, já consta como recuperado.

SIGA-NOS NO Google News