Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/05/2020 13:40

Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

Informações é do site oficial da Prefeitura de Coxim

Redação
Coxim registra o sétimo caso de Covid no município

O boletim epidemiológico Covid-19 de Coxim deste domingo (17 de maio) registrou o sétimo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Trata-se de um homem de 99 anos em situação de rua que está internado no Hospital Regional de Coxim em estado estável.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram explanação na noite de domingo pelo Facebook e YouTube para informar a população sobre este assunto e os reflexos da pandemia no município.

Sétimo paciente

O paciente tem 99 anos e é considerado um andarilho. Ele deu entrada na sexta-feira no Hospital Regional de Coxim, unidade referência da região Norte de MS, com sintomas respiratórios. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19.

Histórico do paciente

Ele estava sendo acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Cerca de 18 pessoas que estiveram em contato com ele, inclusive servidores da unidade, estão sendo contatadas e monitoradas pela equipe especializada de tele enfermeiros. A Casa de Passagem passou por desinfecção e as pessoas la atendidas entraram em isolamento social. O equipamento não receberá mais pessoas para cumprir a quarentena dos que já estão lá.

Outros casos

Outros cinco casos confirmados estão em isolamento domiciliar, monitorados pela equipe de tele-enfermeiros e apresentam bom estado de saúde. Um outro caso, o primeiro registrado, de um morador de Coxim que estava em Sonora, já consta como recuperado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)