Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim recorre e Campeonato Estadual pode ser paralisado

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 08 de junho de 2007 - 18:30

A decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) que puniu o Coxim com a perda de 6 pontos e a conseqüente eliminação do Campeonato Estadual ainda pode ser revertida. Inconformados, os dirigentes da equipe já recorreram da decisão e aguardam novo pronunciamento do Tribunal: "Na quarta-feira o julgamento foi feito por uma turma de três juízes. Agora nosso recurso vai para o pleno", explica o presidente do clube, Carlos Zanin de Almeida.
Se o recurso for indeferido, Zanin promete recorrer novamente - desta vez ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) - e garante que vai até a Justiça Comum se for necessário: "O argumento apresentado para a punição é extremamente frágil; não tem a menor consistência. Os juízes não observaram o princípio de votar pela absolvição do réu em caso de dúvida. Eles ficaram em dúvida e mesmo assim resolveram punir a gente", reclama.
O presidente do Coxim ainda afirmou que os juízes demonstraram "profundo desconhecimento" na análise do processo e na punição dos atletas Enismar de Oliveira Pio, Rosenildo Silva e Márcio Machado: "Eles não sabem os procedimentos de como é feita a documentação de uma partida. Tivemos três jogadores punidos por uma coisa que não é responsabilidade deles. Como uma pessoa pode fazer parte do Tribunal e julgar um time se não conhece como funcionam as coisas?", questiona.
O Coxim foi punido por ter escalado irregularmente o jogador Enismar de Oliveira Pio (que teria usado o nome de Rosenildo Marques da Silva) no dia 20 de maio, diante do UMJ EC, de Bonito. Mas o cartola garante que o clube não desrespeitou o regulamento: "O que aconteceu foi um equívoco do mesário. Foi um erro administrativo que acabou prejudicando a gente".
Por conta do recurso do Coxim, o Campeonato Estadual corre o risco de parar. A primeira rodada da semifinal está marcada para domingo, mas a Federação poderá ser obrigada a adiar os jogos até que se tenha uma decisão final do caso.

SIGA-NOS NO Google News