Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim pega o Atlético e Serc a Lusa na Copa do Brasil

Humberto Marques / Campo Grande News - 09 de dezembro de 2006 - 07:30

Os times que representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2007 terão pela frente times que possuem certa tradição no futebol nacional. O CAC (Clube Atlético Coxim), atual campeão sul-mato-grossense, irá até Curitiba/PR, onde enfrentará o Atlético Paranaense; enquanto a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) viajará até São Paulo/SP, para enfrentar a Portuguesa de Desportos.

Os adversários dos clubes sul-mato-grossenses entraram na competição pelo segundo critério adotado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para aceitar clubes no certame. Enquanto Coxim e Serc habilitaram-se para a Copa do Brasil por serem campeão e vice de um torneio estadual reconhecido pela confederação; Atlético/PR e Portuguesa foram indicados a partir do Ranking Histórico do futebol nacional, que resultou na indicação de dez clubes para o torneio – Corinthians/SP, Vasco da Gama/RJ, Atlético/MG, Fluminense/RJ, Guarani/SP, Portuguesa de Desportos/SP, Bahia/BA, Atlético/PR, Náutico/PE e Ponte Preta/SP.

Os jogos da primeira fase da Copa do Brasil acontecerão nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro de 2.007. Coxim e Atlético/PR estão no Grupo 9. Quem se classificar nesse confronto irá para a segunda etapa do torneio, quando enfrentará o vencedor da disputa entre Vitória/BA e Baraúnas/RN (que formam o Grupo 10).

Já a Serc foi sorteada para o Grupo 6. Caso derrote a Portuguesa e avance para a segunda fase da Copa do Brasil, o time de Chapadão do Sul enfrentará o vencedor da disputa entre Cruzeiro/MG e Veranópolis/RS. Se continuarem a avançar no certame, os times sul-mato-grossenses só entrariam em confronto direto nas semifinais (marcadas para os dias 2 e 9 de maio).

A Copa do Brasil de 2.007 terá a participação de 64 clubes de todo o País. Seu campeão terá direito a uma vaga na Copa Libertadores da América de 2.008. A tabela detalhada da competição e o regulamento serão divulgados pela CBF até o dia 15 de dezembro.

SIGA-NOS NO Google News