Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim está em situação de emergência devido às chuvas

06 de fevereiro de 2008 - 13:31

O prefeito de Coxim, Moacir Kohl (PDT), decretou situação de emergência no município em razão do alto índice pluviométrico em especial na zona rural. A medida publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, vale por 60 dias. As chuvas provocaram a interdição de várias rodovias municipais e a destruição de pontes que interligam a área rural à cidade.

Conforme o decreto, a intensidade das chuvas também provocou danos e destruição parcial no sistema viário da cidade de Coxim e o entupimento de redes de drenagem e a interdição de várias ruas não servidas por pavimentação. Houve, ainda de acordo com o decreto, danos materiais e os prejuízos econômicos no município.

Kohl argumenta ainda que há uma situação de anormalidade com a previsão de novas chuvas fortes em período próximo, e o risco iminente de ocorrência de inundações bruscas, erosões e voçorocas com graves danos materiais e prejuízos econômicos e sociais. A situação de anormalidade, conforme o decreto, é válida para áreas comprovadamente afetadas pelo desastre.

Valdelice Bonifácio - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News