Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coxim celebra 107 anos de emancipação com atividades

Aline Rocha / Campo Grande News - 01 de abril de 2005 - 15:13

A cidade de Coxim, que fica distante 257 quilômetros de Campo Grande, comemora no próximo dia 11 os 107 anos de emancipação político-administrativa e deve fazer festa durante 10 dias de atividades culturais no município.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, hoje os Jogos da Juventude Coxinense abrem as comemorações com jogos que terão início às 19 horas, no Ginásio Fernando Fontoura de Souza.
A final das competições está marcada para às 19 horas do dia 8. No dia 3, serão realizados mais dois eventos esportivos, às 8 horas, a Praça João Ferreira de Albuquerque vai ser palco da largada do Grande Prêmio de Ciclismo e às 13 horas, a Vila da Barra recebe a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross.
No dia 4, às 7h30, o prefeito da cidade, Moacir Kohl, entrega a reforma da Escola Municipal Estudante William Tavares; no mesmo dia, a Secretaria de Educação e o Departamento de Turismo, dão início ao projeto Conhecendo Minha Cidade, onde crianças da rede municipal de ensino farão city tour pelos pontos turísticos de Coxim.
No dia 5, será realizada abertura das exposições de Artes Visuais, às 8 horas na Prefeitura de Coxim e de Fotografias Históricas, às 10 horas, no Museu Arqueológico e Histórico de Coxim.
Serão assinados também convênios com várias entidades, no dia 6, às 8 horas, na Câmara Municipal de Coxim, também no dia 6, a Confraria do Piau realiza, às 21 horas, Quartaneira Especial.
Em 7 de abril, a partir das 7h30, o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró e o prefeito Moacir Kohl, inauguram o Centro de Documentação Histórico da Região Norte - "Henrique de Melo Spengler".
Nos dias 8 e 9, às 19 horas, ocorre a 2ª fase da Copa Morena de Futsal, no Ginásio Municipal Fernando Fontoura; ainda no dia 8 será realizado, às 21 horas, Sarau Especial de Aniversário no Bar do Zé.
Dia 10, às 8 horas, será entregue asfalto do Jardim das Estrelas e em seguida, no 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, haverá lançamento oficial da ampliação do Corpo de Bombeiros e da reforma da PMA (Polícia Militar Ambiental).
No dia em que Coxim completa 107 anos, dia 11, as comemorações começam às 8 horas, no Estádio Municipal, com a final da Copa Coxim de Futebol; às 10 horas, ocorre na sede do Sindicato Rural Patronal a inauguração da Estação Metereológica e à noite, o Grupo Tradição encerra a festa com show na Praça João Ferreira de Albuquerque.

SIGA-NOS NO Google News