Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/06/2020 14:40

Covid-19: Vigilância Sanitária dispõe de 0800 para denúncias de aglomerações

Vigilância Sanitária autuou três bares em Votuporanga neste fim de semana, além de fechar uma reunião com 50 pessoas em um campo de futebol na Estrada do 27; proprietário do campo já foi identificado e será autuado

Prefeitura de Votuporanga
Covid-19: Vigilância Sanitária dispõe de 0800 para denúncias de aglomerações

Ampliando os serviços de atendimento e enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria da Saúde, tem investido em novas ferramentas de apoio à população na tentativa de conter a disseminação do novo vírus. A Vigilância Sanitária dispõe de um plantão para atender e solucionar denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, tais como, estabelecimentos comerciais, praças, igrejas, campos de futebol, casas de festas, entre outros.

Por meio do telefone 0800-771-8070, a população pode fazer denúncia anônima. O serviço conta com a importante parceria da Polícia Militar que atua em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária para o atendimento das denúncias. Esse canal de atendimento é 24 horas, funcionando inclusive aos finais de semana, no período da noite e feriados.

Além da interdição da festa na chácara do último sábado (6/6), em uma ação conjunta com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal da Fazenda e Polícia Militar, neste fim de semana, a Vigilância Sanitária também autuou três bares em Votuporanga, por permitir o consumo no local, gerando a aglomeração de pessoas. Além disso, aproximadamente 50 pessoas entre crianças, homens e mulheres estavam reunidos em um campo de futebol, localizado na Estrada Vicinal “Adriano Pedro Assi”, mais conhecida como a Estrada do 27. O proprietário da chácara está sendo identificado, notificado e receberá um auto de infração, que pode variar entre 100 a 5.000 UFM (Unidades Fiscais do Município), por descumprir os atos emanados pela Autoridade Sanitária e assumir possíveis danos à saúde pública. Ambos terão prazo máximo de 10 dias para recorrer das penalidades. Todas as pessoas que estiveram no local, foram orientadas para que permaneçam em isolamento.

Plantão de dúvidas do Coronavírus

O mesmo número 0800-771-8070 também atende ao plantão do Coronavírus (Covid-19) para que a população tire suas dúvidas, obtenha informações sobre o novo vírus e combata as fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)