Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Sonora confirma 1º caso positivo para o novo Coronavírus

Mulher de 34 anos está em isolamento domiciliar.

Idest - 07 de abril de 2020 - 07:30

Covid-19: Sonora confirma 1º caso positivo para o novo Coronavírus

A gerência de saúde do município de Sonora, através do Boletim Informativo, confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus na cidade. Paciente teria sido submetido a exames no dia 03 de abril através de uma clinica particular, saindo o resultado oficial nesta segunda-feira (06).

A paciente, uma mulher de 34 anos teria sito atendido pela Unimed da cidade de Rondonópolis (MT) e encaminhado para isolamento domiciliar. De acordo com a gerente de saúde, Indianara Dantas, a paciente e seus familiares estão em isolamento e sendo monitorados desde o primeiro dia em que a saúde da cidade foi informada.

De acordo com o município, todas as medidas estão sendo tomadas conforme a determinação do Ministério da Saúde e segue todos os protocolos. Em nota, a pasta destaca ainda que todos as pessoas que tiveram contato com a paciente também foram submetidos ao teste de Covid-19 e uma equipe especializada os acompanham e os monitoram a todo momento.

A gerência pede que a população siga as medidas mínimas de prevenção, cumprindo as recomendações de higiene, proibição de aglomeração, evitar sair de casa e receber visitas.

Resultado vem logo após o prefeito da cidade, Enelto Ramos (DEM) flexibilizar e autorizar a abertura do comércio e ser notificado pelo Ministério Público Estadual para intensificar a fiscalização sobre as regras impostas no decreto municipal.

A cidade segue agora com três casos suspeitos, um confirmado e dois descartados.

SIGA-NOS NO Google News