Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: quatro casos suspeitos em Costa Rica testam negativo

confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (27), do Estado e do País

Prefeitura de Costa Rica - 27 de maio de 2020 - 19:10

Covid-19: quatro casos suspeitos em Costa Rica testam negativo

Conforme atualização do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 27 de maio de 2020, Costa Rica – MS não tem casos suspeitos do novo Coronavírus. Haviam quatro exames de laboratório aguardando resultados e os mesmos deram negativos, outros seis testes rápidos foram feitos e também testaram negativos.

A atualização foi feita pela secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Adriana Tobal. “Existem várias manifestações da população dizendo que os exames de Costa Rica só aparecem negativos. Vamos agradecer, esse vírus não é brincadeira, se estamos testando e os resultados estão dando negativos é porque estamos sendo abençoados e claro tomando todas as precauções necessárias, mas isso não significa que podemos afrouxar as rédeas, significa que estamos no caminho certo, que todos estão fazendo a sua parte para blindar a entrada do vírus na nossa cidade, continuamos assim”, orienta a gestora.

Adriana Tobal esclarece ainda que o Município realiza exames em todos os tipos de SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave – dentro deste quadro de testes está o de Coronavírus. “Estamos sendo transparentes e isso parece estar incomodando a população. Reforço que o número de casos notificados está aumentando todos os dias, devido ao processo de testes rápidos que estamos fazendo em nossos profissionais de saúde, tanto dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família – quanto da Fundação Hospitalar e do CEM – Centro de Especialidades Médicas”, explicou a secretária de Saúde de Costa Rica.

A gestora de Saúde complementou, que houve mudança no protocolo do Ministério da Saúde, por isso, foi elaborado um novo modelo de divulgação do Boletim Epidemiológico.

Boletim Epidemiológico

Com as atualizações do CMPEC de hoje (27), Costa Rica segue sem casos suspeitos e nenhum confirmado do novo Coronavírus. 18 exames de laboratório foram descartados, e mais 18 testes rápidos também foram negativos. Ao todo temos 36 casos notificados na cidade.

Mato Grosso do Sul

O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – nesta quarta-feira aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 1.186 casos positivos para Coronavírus. Já os casos suspeitos são 2020.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 8.983 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 6.929 casos foram desconsiderados para Covid-19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 18 óbitos por Covid-19.

Brasil
De acordo com o portal de notícias G1, o Brasil registrou 396.166 casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 24.746.

A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm whatsapp.

Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800-647-71-30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h).

ASSECOM/PMCR

SIGA-NOS NO Google News