Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

10/05/2020 13:51

Covid-19: Puxada por Guia Lopes, curva acelera e MS tem 362 casos

Aline dos Santos, Campo Grande News

 

Com 16 novos casos, a curva do novo coronavírus segue acelerando em Mato Grosso do Sul, puxada, mais uma vez, pelo município de Guia Lopes da Laguna. Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (dia 10) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 362 casos.

A lista dos novos pacientes tem seis pessoas de Guia Lopes, da faixa etária de 24 a 50 anos. Os demais casos confirmados são em Coxim, Campo Grande, Brasilândia, Amambai, Jardim (3 pessoas) e Três Lagoas (3 casos na coleta do drive-thru). Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Dos 16, 14 tiveram contato com pessoa infectada.

A covid-19 já teve registros em 30 dos 79 municípios do Estado. O boletim de hoje mostra o primeiro caso confirmado em Amambai: um homem de 48 anos.

Ao apresentar os dados, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a aceleração que a doença teve nos últimos quatro dias. A preocupação se traduz em números. Em 6 de maio, por exemplo, eram 288 casos, agora são 74 a mais.


Painel – Dos 362 casos confirmados de coronavírus, 201 se recuperaram, 128 seguem em isolamento domiciliar e a doença matou 11 pessoas, perfazendo taxa de letalidade de 3%.

Outros 22 pacientes estão internados, sendo sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quatro pessoas estão em leitos intensivos do SUS (Sistema Único de Saúde) e três na rede privada (um internado em São Paulo).

Dos casos confirmados, 54% são do sexo masculino e 46% do sexo feminino. A faixa etária com maior incidência é de 30 a 39 anos (31,5%).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)