Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

20/05/2020 10:20

Covid-19: primeiro-ministro espanhol pede desculpas por erros

Espanha pode prolongar hoje medidas de restrição até junho

Agência Brasil
Covid-19: primeiro-ministro espanhol pede desculpas por erros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu hoje (20) desculpas pelos erros cometidos no combate à covid-19 e unidade para chegar à "vitória", ao intervir no debate parlamentar em que pediu o último prolongamento do estado de emergência.

Ele agradeceu o trabalho de todos os representantes dos vários partidos nas comunidades autônomas do país que ajudaram a combater a pandemia e transmitiu a sua "compreensão" pelos erros que possam ter cometido "dada a complexidade e o drama das decisões".

O parlamento espanhol vota hoje um pedido de mais duas semanas, até 7 de junho, do mandato para o executivo tomar medidas excepcionais.

"Paramos juntos o vírus, devemos terminar com unidade esta vitória e devemos também empreender juntos a reconstrução social e econômica do país", disse o chefe do governo ao pedir uma quinta prorrogação do estado de emergência. O resultado da votação ainda é imprevisível.

Confinamento pode acabar em junho
O plano de alívio das medidas de luta contra o novo coronavírus prevê o levantamento gradual do confinamento numa série de fases que deverão terminar no fim de junho, com a chegada a uma "nova normalidade".

A maioria da população do país - 70% - já se encontra na "fase um" desse plano desde segunda-feira, mas as regiões mais atingidas pela pandemia de covid-19, que incluem a comunidade de Madrid, a área metropolitana de Barcelona e grandes zonas de Castela e Leão, mantêm-se numa etapa intermédia chamada "fase 0,5".

A Espanha é um dos países mais atingidos pelo coronavírus que, a nível global, já provocou mais de 320 mil mortos e infectou mais de 4,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (91.921). Seguem-se o Reino Unido (35.341 mortos, quase 249 mil casos), Itália (32.169 mortos, mais de 226 mil casos), França (28.022 mortos, mais de 180 mil casos) e Espanha (27.778 mortos, mais de 232 mil casos).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)