Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

15/05/2020 11:44

Covid-19: Prefeito contesta a informação do site do Governo de Goiás

Redação
Prefeito Renato Sirotto - foto arquivo pessoalPrefeito Renato Sirotto - foto arquivo pessoal

O prefeito de Aporé Renato Sirotto confirmou ontem que o município tinha um caso confirmado de Covid-19, escrevendo ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM. Ao ser indagado sobre o assunto, o prefeito disse que o hospital de Goiânia tinha dado a informação por contato telefônico, mas aguardava o laudo. Pelas redes sociais foi divulgado vários áudios, ora dizendo que o paciente não teria contado a verdade de sua condição médica, ora que o paciente não tinha nenhuma doença.

Hoje, ao ser novamente contactado pela Rádio Patriarca depois que o Cassilândia Notícias publicou o painel do covid-19 confirmando um caso e mais quatro suspeitos, o prefeito disse que até agora não chegou nada oficial pois o hospital teria entrado em contradição, uma hora falando que estava com covid-19 e outra hora não.

Informou que a Secretaria de Saúde do Município colheu ontem o SWAB do paciente e o resultado deverá demorar de três a cinco dias. Prefere agora aguardar este resultado.

Em relação à confirmação do caso no município por parte do Painel Covid-19 do Estado de Goiás, Sirotto deu como exemplo que no mesmo Painel o município de Itajá, que tem um caso positivo, está zerado.

Explicou que pode estar ocorrendo uma outra situação. Pode ser que tem alguma pessoa internada com covid-19 em algum do Estado de Goiás e apresentou o cartão SUS de Aporé. Mesmo não sendo mais morador de Aporé vai constar como sendo um caso do município.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)