Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

06/05/2020 10:40

Covid-19: pelo menos 36 pessoas tiveram contato com paciente contaminado

A informação foi repassada pelo Prefeito e pelo Secretário de Saúde em live realizado na página da Prefeitura de Coxim no Facebook.

Redação
Covid-19: pelo menos 36 pessoas tiveram contato com paciente contaminado

Ao menos 36 pessoas tiveram contato com o paciente que testou positivo para o Covid-19, afirmou o Secretário de Saúde do Município de Coxim, Franciel Oliveira, em live realizado pela página do município na noite desta terça-feira.

Segundo o Secretário, "das 36 pessoas que tiveram contato direto com o "paciente 01", 15 estão isolados porque já manifestam algum tipo de sintoma. Essas pessoas serão mantidas em isolamento domiciliar por até 14 dias. Caso ocorra qualquer mudança no quadro de saúde deles, será feito a coleta de exames."

Franciel disse que, a princípio, não foi coletado o material dessas 15 pessoas ainda, porque não é esse o protocolo de testagem. Porém eles estão sendo monitorados pela equipe diariamente. Assinaram um termo de compromisso, de que estão isolados, estão nas suas residências. As demais pessoas que tiveram contato com o "paciente 01" não apresentaram qualquer sintoma até o presente momento,

Outra informação dada pelo Secretário de Saúde do Município, é que a esposa do "paciente 01" fez o teste rápido e confirmou que ela também está contaminada com Covid-19. "Com a positividade da esposa, começamos agora a montar uma outra estrutura para saber se os contatos dela são os mesmos de seu marido, ou se ela teve contato com outras pessoas".

Finalmente, destacou o Secretário Franciel que, o que mais chamou a atenção da Saúde do município, foi o fato de que além das 36 pessoas que tiveram contato com o "paciente 01", mais 11 pessoas estão em isolamento porque ligaram no Disk-Covid alegando alguns sintomas como dor de garganta, dor de cabeça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Junho de 2020
Quinta, 04 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)