Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: pelo menos 36 pessoas tiveram contato com paciente contaminado

A informação foi repassada pelo Prefeito e pelo Secretário de Saúde em live realizado na página da Prefeitura de Coxim no Facebook.

Redação - 06 de maio de 2020 - 10:40

Covid-19: pelo menos 36 pessoas tiveram contato com paciente contaminado

Ao menos 36 pessoas tiveram contato com o paciente que testou positivo para o Covid-19, afirmou o Secretário de Saúde do Município de Coxim, Franciel Oliveira, em live realizado pela página do município na noite desta terça-feira.

Segundo o Secretário, "das 36 pessoas que tiveram contato direto com o "paciente 01", 15 estão isolados porque já manifestam algum tipo de sintoma. Essas pessoas serão mantidas em isolamento domiciliar por até 14 dias. Caso ocorra qualquer mudança no quadro de saúde deles, será feito a coleta de exames."

Franciel disse que, a princípio, não foi coletado o material dessas 15 pessoas ainda, porque não é esse o protocolo de testagem. Porém eles estão sendo monitorados pela equipe diariamente. Assinaram um termo de compromisso, de que estão isolados, estão nas suas residências. As demais pessoas que tiveram contato com o "paciente 01" não apresentaram qualquer sintoma até o presente momento,

Outra informação dada pelo Secretário de Saúde do Município, é que a esposa do "paciente 01" fez o teste rápido e confirmou que ela também está contaminada com Covid-19. "Com a positividade da esposa, começamos agora a montar uma outra estrutura para saber se os contatos dela são os mesmos de seu marido, ou se ela teve contato com outras pessoas".

Finalmente, destacou o Secretário Franciel que, o que mais chamou a atenção da Saúde do município, foi o fato de que além das 36 pessoas que tiveram contato com o "paciente 01", mais 11 pessoas estão em isolamento porque ligaram no Disk-Covid alegando alguns sintomas como dor de garganta, dor de cabeça.

SIGA-NOS NO Google News