Cassilândia, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Últimas Notícias

30/06/2020 16:40

Covid-19: município de MS proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos

A prefeitura de Costa Rica determinou medida e quem descumpri decreto poderá ser multado.

Redação
Covid-19: município de MS proíbe consumo de bebida alcoólica em locais públicos

A Prefeitura de Costa Rica, a 496 quilômetros de Campo Grande, determinou nesta terça-feira (30) o decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e em frente a comércios do município. A medida foi implantada para evitar aglomeração e o avanço do novo coronavírus.

A medida determina que é proibido a venda de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes, restaurantes e locais público da cidade. A decisão foi orientada pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da doença, da secretaria municipal de saúde. Caso os estabelecimentos descumpras as regras, os donos podem ser multados e até mesmo ter o local interditado.

Outra medida adotada foi proibir festas e reuniões sociais com mais de 10 pessoas, para evitar aglomeração, ou seja, os moradores também poderão ser multados caso descumpra, o decreto. Fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Saúde irão adotar medidas para fiscalizar os estabelecimentos.

 

“Infelizmente foi preciso adotar medidas mais radicais para proteger a nossa população. Muitos questionam porque proibir somente o consumo de bebida alcoólica e está liberado para consumir alimentos no comércio. Estar liberado, não significa que o cidadão precisa ir comer no local. Existe serviço de delivery que sem dúvidas atende muito bem, por isso, vai da consciência e do amor ao próximo que cada pessoa deve ter”, disse o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 10 de Julho de 2020
08:16
Chapadão do Sul
Quinta, 09 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)