Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

03/04/2020 10:45

Covid-19: idoso de 60 anos pode ser 1° morte por coronavírus em Três Lagoas

Midiamax

 

Um idoso de 60 anos morreu na tarde desta quinta-feira (2), em Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, com sintomas semelhantes ao novo coronavírus (Covid-19). O município registrou ontem (1°) ao primeiro caso confirmado da doença e segue investigando três casos suspeitos.

Em nota, secretaria municipal de Saúde informou que está investigando a morte da vítima, que era servidor público e trabalhava como vigilante do município. O paciente deu entrada no madrugada de hoje no Hospital Auxiliadora já debilitado e com histórico de pneumonia.

“Está sendo investigado se houve histórico de viagem, bem como com quem teve contato nos últimos dias. Até o resultado do exame, não é possível afirmar qual a causa da morte, por isso serão realizados testes para identificação de diversos quadros virais, como, por exemplo, H1N1 e outros”, explica a nota.

Apesar de ser um caso notificado como suspeito e aguardando o resultado do exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), o idoso será velado e enterrado conforme os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O caso confirmado na cidade é de um farmaceutico de 53 anos. O paciente não tem histórico de viagem para o exterior ou cidades com altos índices de infecção. Ele segue o tratamento em isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Quinta, 28 de Maio de 2020
20:48
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)