Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

07/04/2020 16:00

Covid-19: Governo diz que MS passa vergonha: 2º estado menos respeita isolamento

Secretário de Saúde fez apelo para a população permanecer em casa

Midiamax
Secretaria de Estado de Saúde fazendo a live diária sobre a situação do Coronavírus em MSSecretaria de Estado de Saúde fazendo a live diária sobre a situação do Coronavírus em MS

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende disse nesta terça-feira (7) durante a transmissão online dos dados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul que ‘envergonha’ a segunda pior posição entre os Estados do país por desrespeito ao isolamento social. “Só perdemos para o Tocantins e isso nos envergonha”, reforçou.

Considerada a melhor medida para evitar picos de transmissão e até mesmo diminuir a quantidade de pessoas infectadas, o isolamento social é a recomendação vigente em Mato Grosso do Sul, mas muito ignorada. Somente nesta terça, já foram confirmados 80 casos do Covid-19, que chegou a todas as macrorregiões de Saúde do Estado.

Segundo dados apresentados pela Secretaria, Tocantins tem 48,2% apenas das pessoas em isolamento. Os melhores índices são no Distrito Federal, com 62,1% e Goiás, com 60%

Entre as cidades de Mato Grosso do Sul com melhor isolamento são as de fronteira, Bela Vista e Coronel Sapucaia. Nas piores, estão Aparecida do Taboado e Costa Rica.

A reabertura do comércio também fez aumentar a quantidade de pessoas nas ruas. De acordo com a secretária adjunta, Cristina Maymone, é preciso que Campo Grande melhore o índice de isolamento. “Somos uma cidade grande, com grande quantidade de casos e precisamos ser responsáveis nesta hora”, alertou.

Nova Andradina e Batayporã, cidades que estão aumentando o número de casos, também foram alertadas pelo secretário de Saúde sobre melhorias no isolamento social. “Conversamos hoje com os prefeitos dessas duas cidades pedindo para que eles adotem medidas que garantam o isolamento”, afirmou Resende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)