Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

06/04/2020 16:40

Covid-19: Educação antecipa férias de julho e estende recesso para professores

Prefeitura de Aparecida do Taboado
Covid-19: Educação antecipa férias de julho e estende recesso para professores

Devido à situação de emergência causada pela pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19) e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias, as aulas na rede municipal de ensino que estavam previstas para retornarem nesta segunda-feira, 06 de abril, continuarão suspensas por mais 15 dias. Com isso, a Educação antecipa as férias de julho e estende o recesso para os professores.

A decisão foi tomada na última sexta-feira, 03, durante reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o prefeito Robinho Samara. O principal motivo para a extensão da paralização é a preocupação com a aprendizagem dos estudantes. Em Aparecida do Taboado, na rede municipal, existem somente estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I.

“Não podemos colocar em risco a qualidade da educação das nossas crianças e nem transferir a responsabilidade do ensino para os pais ou responsáveis, por isso tomamos essa decisão”, explicou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Margarida de Matos, materiais didáticos e impressos foram enviados aos estudantes, porém durante as duas semanas de “recolhimento”, sem aulas presenciais, algumas dificuldades ficaram evidentes. Foi observado que nem todos os estudantes tem acesso à internet e nem a maturidade suficiente para acompanhar os estudos à distância; a maioria dos pais ou responsáveis não tem tempo ou experiência suficiente para auxiliá-los; e a legislação não permite o ensino à distância para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I.

Com a prorrogação do período de afastamento as aulas serão repostas nos 15 dias de julho e os demais dias em outro momento no calendário escolar.

“Sabemos que estamos diante de um fato inédito e preocupante, uma pandemia, sem previsões do retorno da normalidade das aulas presenciais. Neste primeiro momento, tivemos a oportunidade de avaliar como está sendo a qualidade do ensino ofertado na modalidade à distância, feita por meio dos diversos recursos da internet, com o acompanhamento dos professores e da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Enviamos aos estudantes material impresso, livro e outros para facilitar o acesso ao conteúdo, mas observamos dificuldades”, disse Margarida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)