Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: dois médicos de Chapadão do Sul estão em quarentena

O Correio News - 09 de abril de 2020 - 11:19

Covid-19: dois médicos de Chapadão do Sul estão em quarentena

O clima segue tenso entre os funcionários que trabalham na linha de frente no combate ao Coronavirus (Covid-19) em Chapadão do Sul. A exemplo de outras cidades do mundo e no Brasil onde os médicos e enfermeiros são contaminados, o município também vive o drama destes profissionais serem afastados de suas funções após a infecção ou suspeita.

Fontes do Hospital Municipal confirmaram que dois médicos estão de quarentena após exame positivo para Covid-19. Entre os sete suspeitos que aguardam resultado entre hoje e amanhã estão dois enfermeiros que sofrem o mesmo problema dos colegas espalhados pelo mundo. Somente na Itália foram contaminados cerca de 6,4 mil profissionais no primeiro mês de escala ascendente da doença.

É muito difícil não se contaminar, manter-se livre do vírus e ainda fazer um bom trabalho, destacou Márcio Francis porque o cotidiano “é tenso”. Ele estampou em sua rede social (Facebook) algumas fotos e depoimento pessoal sobre esta sensação. Disse que o pessoal da “linha de frente de todas as unidades de saúde de Chapadão do Sul” e colaboradores saem de casa e vão trabalhar com muito medo do vírus, sentimento absolutamente normal.

SIGA-NOS NO Google News