Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Costa Rica descarta dois, porém aparecem mais casos suspeitos

Os dois testes que estavam suspeitos e haviam sido encaminhados ao Laboratório Central de MS deram negativos”, disse Adriana Tobal.

Redação - 23 de maio de 2020 - 18:20

Covid-19: Costa Rica descarta dois, porém aparecem mais casos suspeitos

A secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Adriana Tobal atualizou neste sábado, 23 de maio de 2020, que Costa Rica – MS tem mais seis casos sendo investigados. Estes exames que aguardam resultados foram realizados fora do Município, porém são pessoas residentes em Costa Rica.

“Os dois testes que estavam suspeitos e haviam sido encaminhados ao Laboratório Central de MS deram negativos”, disse Adriana Tobal.

Ainda conforme informou a gestora em Saúde de Costa Rica, na sexta-feira (22) foi elaborado um novo modelo de divulgação do Boletim Epidemiológico, uma vez que o protocolo do Ministério da Saúde mudou.

“Testes rápidos passaram também a serem computados pelo Ministério da Saúde”, complementou a secretária de Saúde de Costa Rica.

Boletim Epidemiológico
Diante dessa mudança, conforme as atualizações do CMPEC de hoje (23), Costa Rica segue sem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus.

E ainda, registrou neste sábado (23) mais seis casos suspeitos, em exames coletados em outras cidades, porém de cidadãos residentes em Costa Rica. Oito foram descartados pelo Lacen/MS e sete testes rápidos deram negativos, totalizando 21 casos notificados.

Mato Grosso do Sul
O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – neste sábado aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 858 casos positivos para Coronavírus. Já os casos suspeitos são 275.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 8.019 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 4.920 casos foram desconsiderados para Covid-19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 17 óbitos por Covid-19.

SIGA-NOS NO Google News