Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/05/2020 18:20

Covid-19: Costa Rica descarta dois, porém aparecem mais casos suspeitos

Os dois testes que estavam suspeitos e haviam sido encaminhados ao Laboratório Central de MS deram negativos”, disse Adriana Tobal.

Redação
Covid-19: Costa Rica descarta dois, porém aparecem mais casos suspeitos

A secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Adriana Tobal atualizou neste sábado, 23 de maio de 2020, que Costa Rica – MS tem mais seis casos sendo investigados. Estes exames que aguardam resultados foram realizados fora do Município, porém são pessoas residentes em Costa Rica.

“Os dois testes que estavam suspeitos e haviam sido encaminhados ao Laboratório Central de MS deram negativos”, disse Adriana Tobal.

Ainda conforme informou a gestora em Saúde de Costa Rica, na sexta-feira (22) foi elaborado um novo modelo de divulgação do Boletim Epidemiológico, uma vez que o protocolo do Ministério da Saúde mudou.

“Testes rápidos passaram também a serem computados pelo Ministério da Saúde”, complementou a secretária de Saúde de Costa Rica.

Boletim Epidemiológico
Diante dessa mudança, conforme as atualizações do CMPEC de hoje (23), Costa Rica segue sem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus.

E ainda, registrou neste sábado (23) mais seis casos suspeitos, em exames coletados em outras cidades, porém de cidadãos residentes em Costa Rica. Oito foram descartados pelo Lacen/MS e sete testes rápidos deram negativos, totalizando 21 casos notificados.

Mato Grosso do Sul
O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – neste sábado aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 858 casos positivos para Coronavírus. Já os casos suspeitos são 275.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 8.019 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 4.920 casos foram desconsiderados para Covid-19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 17 óbitos por Covid-19.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)