Cassilândia, Sábado, 04 de Julho de 2020

Últimas Notícias

05/06/2020 16:20

Covid-19: Contraprova dá negativo para 2 exames positivados em testes rápidos

Informação é da Prefeitura de Aparecida do Taboado

Redação
Covid-19: Contraprova dá negativo para 2 exames positivados em testes rápidos

O Município registrou 3 casos positivos para Covid-19 na última semana com base em testes rápidos realizados em laboratórios locais. No entanto, a pedido do SUS, foi feita a contraprova em dois deles – também em teste rápido, só que dessa vez no sistema público de saúde – que testou negativo para a doença, entre eles uma mulher de 36 anos que foi considerado o 1º caso positivo da doença em Aparecida do Taboado.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje (5), a secretária de Saúde, Tatiane Bernardes, explicou que o procedimento adotado foi o recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde, que desconsiderou os exames laboratoriais. Entretanto, como órgão com autonomia plena, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu manter os três pacientes que testaram positivo num 1º exame em isolamento como forma de prevenção; apenas 1 deles não fez a contraprova, “e nós não vamos mais fazer exames contraprova a partir de agora. Vai valer o que resultar no primeiro teste para evitar desgastes e preservar a população”, afirmou ela.

Com isso, Aparecida do Taboado passa a ter 1 caso confirmado via exame Swab testado pelo Lacen, de Campo Grande (Estado) na última segunda-feira (1), cujo resultado saiu ontem (4) à noite – trata-se de outra paciente de 36 anos que apresentou sintomas da doença e está em isolamento domiciliar; mais 3 casos que estão sendo monitorados (em isolamento domiciliar) e 18 casos descartados.

Conforme informou a Secretaria de Saúde, ainda nesta sexta-feira serão feitos aproximadamente 40 testes em uma indústria do município, o que pode alterar o boletim nos próximos dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 04 de Julho de 2020
10:40
Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Inocência
Sexta, 03 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)