Cassilândia, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

15/07/2020 06:20

Covid-19: confira o boletim do Município de Jataí, Goiás

Fonte: Prefeitura de Jataí, Goiás

Redação
Covid-19: confira o boletim do Município de Jataí, Goiás

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, comunica a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra rigorosamente as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.777, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados 1262 casos suspeitos de Covid-19 até a presente data, destes, 720 foram confirmados, 496 descartados e 46 suspeitos, sendo que temos 03 pacientes internados que são residentes de outros municípios e 03 pacientes de Jataí estão internados em outros municípios, portanto, não entra na contabilização de leitos do município. Dos 720 casos confirmados, 356 evoluíram para cura e 10 óbitos foram confirmados pela doença.

Estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 em pacientes que enquadram nos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disso, o município de Jataí adquiriu testes rápidos e está testando profissionais de saúde, o que contribui para o aumento significativo dos casos, pois em Jataí há transmissão comunitária.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

A Prefeitura de Jataí vem tomando todas as medidas epidemiológicas necessárias para conter a disseminação da doença em Jataí, por meio de conhecimento técnico e estudos realizados, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. Informa ainda que está realizando orientações via telefone com a finalidade de identificar possíveis casos suspeitos, além de informar a comunidade sobre a prevenção e cuidados. (64) 3606-3680/81/82/83.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)