Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: confira o boletim de Chapadão do Sul; tem mais casos confirmados

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 03 de junho de 2020 - 19:10

Covid-19: confira o boletim de Chapadão do Sul; tem mais casos confirmados

A Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19. Os novos pacientes confirmados se encontram em isolamento domiciliar e apenas um segue internado no CTI.

A partir do dia, 20 de março de 2020, foi declarado, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19).

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a NOTIFICAÇÃO DE ISOLAMENTO para todos os pacientes com Síndrome Gripal, onde o mesmo se responsabiliza pelo seu isolamento e de todos os residentes de seu domicílio.

Esses pacientes são monitorados por telefone a cada 48 horas, e hoje temos 71 pacientes em isolamento domiciliar (esse número muda diariamente), e os pacientes que se enquadram na normativa estadual procedem coleta de exames para COVID – 19. Porém, mesmo os que não se enquadrem para a coleta do exame, devem permanecer isolados e cumprir a orientação sanitária, com vista a conter a disseminação do vírus no ambiente.

Portanto, pedimos que a população continue com as medidas de higiene lavando sempre as mãos com água e sabão quando possível, fazendo uso do álcool em gel, evitando aglomerações e saídas de casa desnecessárias, pois, está é a única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção.

Reiteramos, mais uma vez, que esperamos contar com a compreensão e a dedicação pessoal de todos, unindo esforços, para nos proteger mutuamente.

SIGA-NOS NO Google News