Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

24/06/2020 08:35

Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Ituiutaba, Minas Gerais

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba, Minas Gerais

Redação
Covid-19: confira o boletim da Prefeitura de Ituiutaba, Minas Gerais

O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em Ituiutaba e nos municípios da região, cujos casos graves de doenças de qualquer natureza, dependem de internação no Hospital São José, levou os responsáveis pelo serviço de Saúde do Município a prorrogar o início das cirurgias eletivas que deveriam ser retomada esta semana, conforme anunciado em matéria divulgada neste site, na manhã desta terça-feira. Os responsáveis pelo serviço de saúde estão preocupados com a possibilidade da falta de insumos para os procedimentos e com o risco de contaminação.

A justificativa é que, diante do quadro de crescimento do número de casos confirmados da doença em Ituiutaba, que saltou de 42 pacientes na última sexta-feira, para 60 casos nesta terça-feira, dos quais, 22 permanecem em tratamento, requer uma atenção redobrada quanto á necessidade dos leitos disponíveis para acomodar os pacientes com quadros mais graves. Outro agravante é a dificuldade para conseguir adquirir material anestésico no mercado, uma vez que a demanda por estes insumos cresceu consideravelmente.

A situação é a mesma nos municípios vizinhos, que registraram nos últimos dias, um crescimento considerável no número de novos casos diagnosticados a cada 24 horas. Esta situação levou os secretários de saúde da região, a solicitar que os leitos disponíveis do Hospital São José, que atende pelo SUS, não sejam liberados para as cirurgias eletivas, uma vez que o pico da Covid-19 no Estado e aqui na região está previsto para acontecer só em meados de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)