Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

02/04/2020 06:20

Covid-19: comércio reabre segunda, mas 9 atividades seguem vetadas

Campo Grande News

O comércio varejista, incluído aí as lojas de vestuário, perfumaria e armarinhos, tanto no centro de Campo Grande como nos bairros, poderá reabrir a partir de segunda-feira, desde que adotadas as normas de biossegurança previstas pela Prefeitura.

Decreto neste sentido deve ser publicado hoje (2), segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Eduardo Costa, que antecipou as medidas em reunião na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) junto com representantes do comércio e serviços da Capital.

A prefeitura estabeleceu critérios de risco e definiu 9 atividades que continuam proibidas até o controle epidêmico. Ainda ficaram fechados os shoppings, academias, universidades e o Camelódromo, onde a liberação só deve ocorrer a partir do dia 13 de abril.

Também seguem proibidos shows, festas e qualquer outro evento que gere aglomeração. Esses foram os primeiros setores atingidos pelas medidas contra o coronavírus em Campo Grande.

“Precisamos retomar o ritmo da cidade para conviver com este vírus no período, Por isso, elaboramos um estudo para botar pra rodar a economia com cenários, a principio, de exemplos de setores. Precisamos seguir o regramento”, frisou Costa, lembrando que nesta primeira fase só abrem comércio varejista, de roupas armarinhos, mas ainda sem horário definido. A primeira proposta era de funcionamento por apenas 6 horas diárias.

“A ACICG vai nos ajudar neste processo durante a semana, trazendo quais serão as normas de distanciamento a serem seguidas e o horário que estes estabelecimentos poderão abrir”, frisou o secretário.

A ideia é que tudo seja feito com muito cuidado e medidas de biossegurança. “Vamos mandar técnicos para detalhar como será o trabalho, como vão abrir as lojas. Não quero soltar resolução do dia para noite, faremos com bastante profissionalismo”, salientou o secretário.

Etapas - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou que o plano de retomada de economia será completamente detalhado nesta quinta-feira e terá 3 etapas. "Amanhã será todo dissecado pelos responsáveis... nossa live a partir das 15h. A missão é promover a convivência socioeconômica com protocolos de segurança", enfatizou.

Hoje, durante a apresentação da proposta aos lojistas, a prefeitura apenas mostrou o cronograma estabelecido. Depois do comércio varejista, devem ser liberados alguns serviços, como salões de beleza, mas só a partir de 8 de abril.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Quinta, 28 de Maio de 2020
20:48
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)