Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

08/04/2020 19:18

Covid 19 - Com nove casos confirmados, prefeitura doar máscaras

Por Maressa Mendonça, Campo Grande News

A Prefeitura de Nova Andradina, município distante a 301 quilômetros de Campo Grande, vai proibir os moradores de circular pelas ruas da cidade sem utilização de máscaras. Para garantir que a regra seja cumprida, 30 mil unidades serão doadas para os que não tem condições de comprar o produto.

O prefeito do município, José Gilberto Garcia (PR) informou que as unidades foram encomendadas nesta quarta-feira (8) para serem confeccionadas nas malharias da cidade, Segundo ele, cada peça custa R$ 2,60.

A administração não vai esperar todas elas ficarem prontas para dar início a distribuição. “Hoje já fomos para a fila do banco e mascaramos todo mundo”, declarou.

Nova Andradina fica a menos de 12 quilômetros de distância de Batayporã, onde duas moradoras morreram vítimas da doença. No primeiro município citado nenhum óbito ocorreu, mas já foram confirmados nove casos de coronavírus.

“Estamos convocando todo mundo para ajudar. A gente vai doar máscaras para que ninguém entre em comércio nenhum se não for com máscara”, declarou o prefeito.

Ele diz estar preocupado com a quantidade de idosos nas ruas essa semana para receber a aposentadoria, mas acredita que a “fiscalização” sobre o uso dos equipamentos será feita pelos outros moradores. “Vai ter a auto fiscalização. O bom senso vai imperar por bem”.

Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal uma reunião será realizada na quinta-feira (9) para decidir quais outras medidas serão revistas. O comércio foi reaberto no último dia 7 e hoje a Secretaria de Estado de Saúde confirmou os nove casos no município. “Essa é uma medida drástica já[ distribuição das máscaras] e amanhã outras serão tomadas”, finalizou.

Garcia disse já ter conversado com os comerciantes para eles não permitirem a entrada de pessoas sem as máscaras. As que serão doadas pela prefeitura serão laváveis e reutilizáveis. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)