Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

02/04/2020 10:45

Covid-19: Chapadão do Sul informa dois novos casos suspeitos de coronavírus

Jovem Sul News
Covid-19: Chapadão do Sul informa dois novos casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o boletim epidemiológico e informa dois novos casos SUSPEITOS de COVID-19 em Chapadão do Sul.

O caso 01 se trata de um paciente do sexo masculino, residente em Chapadão do Sul, que recebeu a irmã em sua residência, vinda do estado de São Paulo por volta do dia 18 de março, a mesma encontrava-se com sintomas respiratórios, foi atendida pela médica da rede em sua residência, e isolada em quarto privativo, toda a família foi orientada e monitorada desde o dia 20 de março (dia no qual a vigilância epidemiológica foi informada).

O paciente foi orientado quanto aos riscos de contaminação e que sua irmã poderia sim ser portadora do vírus. Na ocasião o Ministério da Saúde estava autorizando a realização da coleta apenas em pacientes viajantes internacionais. Esse paciente foi transferido para Campo Grande, encontra-se no Hospital Regional em estado crítico.

O caso 02 refere-se a também um morador do município de Chapadão do Sul, o qual tem histórico de viagem a Goiânia e Campo Grande, 15 dias antes do início dos sintomas. Está isolado desde o dia 18 de março, porém ontem teve uma pequena piora no quadro, e foi internado, isolado e coletado amostra do exame para COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica gostaria de ressaltar que o momento no qual estamos vivendo é crítico, que as orientações devem ser cumpridas rigorosamente. Quando indicado pelo médico, ou orientado pela Vigilância Epidemiológica, os pacientes suspeitos ou contatos de suspeitos devem manter o isolamento social ou domiciliar conforme lhe foi orientado, a Secretaria de Saúde está estudando medidas judiciais para quem não cumpra com a orientação.

Ressaltamos ainda que os dois casos são SUSPEITOS para o COVID-19, e que os exames demoram de 02 a 07 dias para ficarem prontos.

Pedimos calma a toda população, discernimento e que continuem com as precauções de higiene, e pacientes que venham a apresentar sintomas respiratórios procurem a Unidade Sentinela, ESF Flamboyant, Av. Rio Grande do Sul, 160, ou antes de procurar o serviço de saúde ligar no 3562-4299 ou 9 9967-3507 (Segunda a Sexta) das 06 às 18 h MS.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)