Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

03/04/2020 10:28

Covid-19: Barreira Sanitária acaba de ser instalada em Cassilândia

Corpo de Bombeiros de Paranaíba
Covid-19: Barreira Sanitária acaba de ser instalada em Cassilândia

Já está em operação no município de Cassilândia, a barreira sanitária localizada no Posto Fiscal Aporé. A iniciativa é do Governo do Estado de MS e tem como principal finalidade evitar a proliferação da doença Covid-19, decorrente do coronavírus (SARS-COV-2).

Conforme o Decreto Estadual n° 15.399, publicado no DOEMS n° 10.126 de 24 de março de 2020, decorreu-se da necessidade da implantação de barreiras sanitárias nas principais rodovias de divisas interestaduais.

Desta forma, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Defesa Civil e Iagro estarão responsáveis pelas intervenções aos motoristas e passageiros que estiverem trafegando pelas rodovias das 13 barreiras no Estado. Importante destacar a apoio imensurável das Prefeituras Municipais, através de suas Secretarias Municipais de Saúde, que estão contribuindo com o êxito da ação.

Covid-19: Barreira Sanitária acaba de ser instalada em Cassilândia

O intuito da operação é primariamente a prevenção e o controle da entrada e circulação de pessoas infectadas pelo coronavírus no território estadual, ou seja, de que motoristas e passageiros que estiverem em viagem passando por esses postos de fiscalização sejam submetidos a um questionário de verificação de caso suspeito, e a resposta sendo positiva, algumas medidas de verificação como aferição da temperatura corpórea, através de um termômetro laser infravermelho, constatação de dificuldade de respirar, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.

Importante ressaltar que as pessoas consideradas sintomáticas, como por exemplo, apresentarem doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória a uma unidade hospitalar.

Covid-19: Barreira Sanitária acaba de ser instalada em Cassilândia

Todos os agentes militares e civis responsáveis pelas intervenções aos motoristas e passageiros seguirão os protocolos de segurança já estabelecidos e utilizarão os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a ação. As barreiras sanitárias funcionarão 24 horas por dia.

A medida foi decidida após o governador Reinaldo Azambuja ouvir as recomendações técnicas da Secretaria de Estado de Saúde. "Não é uma barreira, porque não é um fechamento, como o Governo Federal determinou mas fronteiras internacionais. Nós estamos mantendo o controle sanitário nas 13 entradas do Estado, por profissionais da saúde, por policiais treinados, por equipes da nossa vigilância sanitária epidemiológica que, através da Iagro, vão controlar, dialogar com as pessoas que adentram ao Estado e verificar se tem algum sintoma até para os encaminhamentos".

A implantação do controle sanitário nas 13 saídas do Estado coorre nas vias que ligam Mato Grosso do Sul aos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

Covid-19: Barreira Sanitária acaba de ser instalada em Cassilândia

Os referidos postos fiscais são:

1 - Posto Fiscal Ilha Grande, no município de Mundo Novo;
2 - Posto Fiscal XV de Novembro, no município de Bataguassu;
3 - Posto Fiscal Jupiá, no município de Três Lagoas;
4 - Posto Fiscal Itamarati, no Posto Fiscal de Aparecida do Taboado;
5 - Posto Fiscal João André, no município de Brasilândia;
6 - Posto Fiscal Ofaié, no município de Anaurilândia;
7 - Posto Fiscal Foz do Amambai-Porto Camargo, no município de Naviraí;
8 - Posto Fiscal Selvíria, no município de Selvíria;
9 - Posto Fiscal Alencastro, no município de Paranaíba;
10 - Base de fiscalização Móvel Aporé, no município de Cassilândia;
11 - Base de fiscalização Móvel Campo Bom, no município de Chapadão do Sul;
12 - Posto Fiscal de Sonora, no município de Sonora;
13 - Posto Fiscal do Baús, no município de Costa Rica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Quinta, 28 de Maio de 2020
20:48
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)