Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

09/04/2020 11:40

Covid-19: a partir das 12h de hoje, acesso a Costa Rica só para moradores

Prefeito decreta em caráter excepcional e temporário

Prefeitura de Costa Rica
Covid-19: a partir das 12h de hoje, acesso a Costa Rica só para moradores

 

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a diretoria executiva do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19 visando a proteção aos moradores de Costa Rica e preocupado com um possível movimento no feriado da Páscoa, decretou nesta quarta-feira, 08 de abril de 2020, “que fica determinado os bloqueios de todas entradas da cidade. Portanto, pessoas vindas de outras de outras localidades, mesmo tendo parentes na cidade não poderão ter acesso ao Município.

“Ficamos preocupados ao saber que várias famílias iriam receber visitas de pessoas que moram em cidades que possuem casos de Covid-19. Por isso, essas medidas se fazem necessário para resguardar a população de Costa Rica”, disse a secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Adriana Tobal.

O decreto passa a valer a partir das 12h00 de quinta-feira, 09 de abril de 2020, e segue em vigor até às 23h59 de domingo, 12 de abril de 2020.

“Pessoas que comprovadamente moram em Costa Rica e que estejam em deslocamento de outra cidade para cá terão acesso ao município, mas para isso terá que comprovar por meio comprovante de residência e/ou outro documento que são moradores locais. E ainda, terão que fazer sua quarentena de sete dias. Em caso de qualquer sintoma gripal ficar em isolamento social por 14 dias”, explica o prefeito.

E ainda, moradores do perímetro urbano podem se locomover a zona rural de Costa Rica. Da mesma forma, residentes na zona rural também podem vir para cidade, entretanto, não é recomendado.

O Decreto Nº 4.651, de 08 de abril de 2020 foi publicado na Edição Extra Nº 2.626 do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica, na Página 01.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Sábado, 30 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)