Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

09/10/2008 16:41

Coun elege lista para reitor semana que vem

O Coun (Conselho Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai se reunir novamente na semana que vem para votação uninominal – em que cada conselheiro vota em apenas um nome – em escrutínio único para formação da lista tríplice para nomeação de reitor da instituição. A informação é do chefe de gabinete do reitor Manoel Catarino Paes Peró, Robert Schiaveto de Souza, mas a data ainda não foi definida.

Os candidatos a reitor são Antônio Osório, Célia Maria e Jair Vicente, que já submeteram os nomes à consulta acadêmica para sucessão do reitor. Conforme a consulta, a lista tríplice ficou formado na ordem a seguir – Célia, Osório e Jair.

Os conselheiros já haviam aprovado o relatório da Comissão Executiva Eleitoral e homologado por unanimidade o resultado da consulta acadêmica, entretanto, será necessária, como forma de adequação à legislação, a votação uninominal em escrutínio único.

Desse modo, o MEC (Ministério da Educação) levará em consideração a lista tríplice formado através da votação do colegiado máximo da instituição, neste caso, o Coun.

Nesta semana, a SESu (Secretaria de Educação Superior) do MEC enviou ofício à UFMS questionando se o procedimento havia sido adotado, porém, o chefe de gabinete do reitor Peró disse que a instituição não enviou resposta, já que deverá se adequar e reencaminhar a lista tríplice conforme exigido pela Lei n° 5.504/68 e o decreto n° 1.916/96.

No Coun 39 membros mais o reitor Peró, que o preside, têm direito a voto. Em caso de empate, o reitor tem o voto de minerva.

A nomeação do reitor é prerrogativa discricionária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com base na lista tríplice. A nomeação será feita entre o dia 11 de outubro e 11 de novembro.





Alcindo Rocha - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)