Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2008 16:41

Coun elege lista para reitor semana que vem

O Coun (Conselho Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai se reunir novamente na semana que vem para votação uninominal – em que cada conselheiro vota em apenas um nome – em escrutínio único para formação da lista tríplice para nomeação de reitor da instituição. A informação é do chefe de gabinete do reitor Manoel Catarino Paes Peró, Robert Schiaveto de Souza, mas a data ainda não foi definida.

Os candidatos a reitor são Antônio Osório, Célia Maria e Jair Vicente, que já submeteram os nomes à consulta acadêmica para sucessão do reitor. Conforme a consulta, a lista tríplice ficou formado na ordem a seguir – Célia, Osório e Jair.

Os conselheiros já haviam aprovado o relatório da Comissão Executiva Eleitoral e homologado por unanimidade o resultado da consulta acadêmica, entretanto, será necessária, como forma de adequação à legislação, a votação uninominal em escrutínio único.

Desse modo, o MEC (Ministério da Educação) levará em consideração a lista tríplice formado através da votação do colegiado máximo da instituição, neste caso, o Coun.

Nesta semana, a SESu (Secretaria de Educação Superior) do MEC enviou ofício à UFMS questionando se o procedimento havia sido adotado, porém, o chefe de gabinete do reitor Peró disse que a instituição não enviou resposta, já que deverá se adequar e reencaminhar a lista tríplice conforme exigido pela Lei n° 5.504/68 e o decreto n° 1.916/96.

No Coun 39 membros mais o reitor Peró, que o preside, têm direito a voto. Em caso de empate, o reitor tem o voto de minerva.

A nomeação do reitor é prerrogativa discricionária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com base na lista tríplice. A nomeação será feita entre o dia 11 de outubro e 11 de novembro.





Alcindo Rocha - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)