Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/07/2005 13:49

Cotação do milho fica estável em junho

Acrissul

Estabilidade de preços foi a principal característica do mercado atacado de milho em junho. A colheita da safra de verão se encerrou, mas nem por isso os preços reagiram. A entrada da safrinha de Mato Grosso e os leilões do governo contribuíram para impedir uma alta forte. O uso na ração de produtos alternativos ao milho, como o sorgo, também teve papel baixista.
Mesmo com esses fundamentos, há quem estranhe o atual cenário. Primeiro, porque as importações de milho estão na prática em moratória, por causa do processo de reformulação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). A comissão, que está em recesso, tem que aprovar individualmente cada lote de milho transgênico a ser comprado da Argentina.

O segundo motivo é o cenário positivo para o consumo, uma vez que a avicultura segue com bom desempenho e a previsão de alojamentos do segundo semestre é consistente.

GRÃO ESTOCADO

A observação de alguns operadores é a de que a indústria está utilizando um volume de milho que já está em seus armazéns, mas que ainda não teve preço fixado pelos vendedores (cerealistas e cooperativas ). Outra fonte de suprimento seria o milho comprado antecipadamente no Cerrado, que as empresas estariam agora deslocando para o Sul.

Por meio das duas iniciativas, há menos pressão de demanda no momento. A entrada da safrinha do Paraná, a partir do meio do mês, pode ampliar a pressão sobre os preços. É questionável, porém, se o milho terá baixa significativa. Alguns analistas acreditam apenas que a safrinha deve adiar uma alta, que vêem como inevitável para o cereal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)