Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2005 13:49

Cotação do milho fica estável em junho

Acrissul

Estabilidade de preços foi a principal característica do mercado atacado de milho em junho. A colheita da safra de verão se encerrou, mas nem por isso os preços reagiram. A entrada da safrinha de Mato Grosso e os leilões do governo contribuíram para impedir uma alta forte. O uso na ração de produtos alternativos ao milho, como o sorgo, também teve papel baixista.
Mesmo com esses fundamentos, há quem estranhe o atual cenário. Primeiro, porque as importações de milho estão na prática em moratória, por causa do processo de reformulação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). A comissão, que está em recesso, tem que aprovar individualmente cada lote de milho transgênico a ser comprado da Argentina.

O segundo motivo é o cenário positivo para o consumo, uma vez que a avicultura segue com bom desempenho e a previsão de alojamentos do segundo semestre é consistente.

GRÃO ESTOCADO

A observação de alguns operadores é a de que a indústria está utilizando um volume de milho que já está em seus armazéns, mas que ainda não teve preço fixado pelos vendedores (cerealistas e cooperativas ). Outra fonte de suprimento seria o milho comprado antecipadamente no Cerrado, que as empresas estariam agora deslocando para o Sul.

Por meio das duas iniciativas, há menos pressão de demanda no momento. A entrada da safrinha do Paraná, a partir do meio do mês, pode ampliar a pressão sobre os preços. É questionável, porém, se o milho terá baixa significativa. Alguns analistas acreditam apenas que a safrinha deve adiar uma alta, que vêem como inevitável para o cereal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)