Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cotação da arroba do boi cai puxada pela aftosa

Famasul - 14 de outubro de 2005 - 14:40

Puxada pela confirmação de focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, a cotação da arroba do boi com vencimento em outubro está sendo negociada a R$ 55,56 na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMeF), uma queda de 3,5% em relação ao fechamento de terça-feira."A tendência é de baixa, porque enquanto o foco existir todo mundo vai querer se livrar do boi", avalia o analista do setor agrícola da Corretora Souza Barros, Eduardo Tang.


No início da semana, foi confirmado um foco de aftosa em um rebanho da fazenda Vezzozzo, município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul. 582 animais da propriedade já foram sacrificados depois da confirmação do vírus.No mercado físico, a arroba do boi também tende a cair, segundo avaliações do frigorífico Bertin. Isso porque todos os frigoríficos começarão a destinar a produção de carne apenas para o mercado interno provocando super oferta.


Cerca de 30 países já proibiram desde terça-feira a importação de carne do Brasil. Hoje, o frigorífico Bertin abate 7 mil cabeças de gado por dia em sete plantas distribuídas por todo o Brasil e exporta 65% da produção de carne in natura e industrializada. No entanto, o especialista da Corretora Souza Barros não acredita que ocorra uma "super oferta" de carne no mercado interno em função da redução das exportações. Ele destaca que o mercado interno é o carro chefe do setor, respondendo por 80% do total produzido anualmente.

Autor:
Rural News/MS

SIGA-NOS NO Google News