Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 14:40

Cotação da arroba do boi cai puxada pela aftosa

Famasul

Puxada pela confirmação de focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, a cotação da arroba do boi com vencimento em outubro está sendo negociada a R$ 55,56 na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMeF), uma queda de 3,5% em relação ao fechamento de terça-feira."A tendência é de baixa, porque enquanto o foco existir todo mundo vai querer se livrar do boi", avalia o analista do setor agrícola da Corretora Souza Barros, Eduardo Tang.


No início da semana, foi confirmado um foco de aftosa em um rebanho da fazenda Vezzozzo, município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul. 582 animais da propriedade já foram sacrificados depois da confirmação do vírus.No mercado físico, a arroba do boi também tende a cair, segundo avaliações do frigorífico Bertin. Isso porque todos os frigoríficos começarão a destinar a produção de carne apenas para o mercado interno provocando super oferta.


Cerca de 30 países já proibiram desde terça-feira a importação de carne do Brasil. Hoje, o frigorífico Bertin abate 7 mil cabeças de gado por dia em sete plantas distribuídas por todo o Brasil e exporta 65% da produção de carne in natura e industrializada. No entanto, o especialista da Corretora Souza Barros não acredita que ocorra uma "super oferta" de carne no mercado interno em função da redução das exportações. Ele destaca que o mercado interno é o carro chefe do setor, respondendo por 80% do total produzido anualmente.

Autor:
Rural News/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)