Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costureira garante futuro contribuindo para Previdência

AgPrev - 13 de julho de 2006 - 14:33

É com afinco que Mirian Aparecida de Brito produz, à mão, os bordados que são vendidos nas lojas de Divinópolis (MG), localizada a 106 Km de Belo Horizonte. Mirian trabalha por conta própria, e a habilidade com a linha e a agulha garante o sustento dessa costureira de 41 anos. Para ela o futuro já não traz preocupação. Há 19 anos ela contribui para a Previdência Social.

A costureira sabe que possui direitos assegurados, como por exemplo, o auxílio-doença, o salário-maternidade e a pensão por morte. Miriam percebeu a importância do INSS quando ficou grávida de Maria Eduarda. "Graças ao salário-maternidade, pude ficar com minha filha sem me preocupar em ficar sem dinheiro durante quatro meses", diz a costureira.

Divinópolis é considerada pólo de vestuário em Minas Gerais. De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), o município abriga 1,3 mil empresas de confecção que geram em torno de 22 mil empregos diretos e indiretos. A moda divinopolitana é respeitada em todo país devido à diversidade e criatividade das peças, tais como agasalhos, moda íntima, trajes de passeio, camisas, calças, roupas esportivas, pijamas, além da linha infantil.

Serviços - Pelo site www.previdencia.gov.br é possível fazer a sua inscrição na Previdência Social, requerer o auxílio-doença, a pensão por morte precedida de benefício e o salário-maternidade, além de vários outros serviços. Por meio do número 135, recentemente implantado em todo o território nacional, o segurado pode agendar a perícia médica. Os cidadãos também pode recorrer ao PREVFone (0800 78 01 91) para solicitar informações sobre benefícios, documentos e formas de contribuição. (Lissandra Pires)

SIGA-NOS NO Google News