Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2006 14:33

Costureira garante futuro contribuindo para Previdência

AgPrev

É com afinco que Mirian Aparecida de Brito produz, à mão, os bordados que são vendidos nas lojas de Divinópolis (MG), localizada a 106 Km de Belo Horizonte. Mirian trabalha por conta própria, e a habilidade com a linha e a agulha garante o sustento dessa costureira de 41 anos. Para ela o futuro já não traz preocupação. Há 19 anos ela contribui para a Previdência Social.

A costureira sabe que possui direitos assegurados, como por exemplo, o auxílio-doença, o salário-maternidade e a pensão por morte. Miriam percebeu a importância do INSS quando ficou grávida de Maria Eduarda. "Graças ao salário-maternidade, pude ficar com minha filha sem me preocupar em ficar sem dinheiro durante quatro meses", diz a costureira.

Divinópolis é considerada pólo de vestuário em Minas Gerais. De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), o município abriga 1,3 mil empresas de confecção que geram em torno de 22 mil empregos diretos e indiretos. A moda divinopolitana é respeitada em todo país devido à diversidade e criatividade das peças, tais como agasalhos, moda íntima, trajes de passeio, camisas, calças, roupas esportivas, pijamas, além da linha infantil.

Serviços - Pelo site www.previdencia.gov.br é possível fazer a sua inscrição na Previdência Social, requerer o auxílio-doença, a pensão por morte precedida de benefício e o salário-maternidade, além de vários outros serviços. Por meio do número 135, recentemente implantado em todo o território nacional, o segurado pode agendar a perícia médica. Os cidadãos também pode recorrer ao PREVFone (0800 78 01 91) para solicitar informações sobre benefícios, documentos e formas de contribuição. (Lissandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)