Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2006 14:33

Costureira garante futuro contribuindo para Previdência

AgPrev

É com afinco que Mirian Aparecida de Brito produz, à mão, os bordados que são vendidos nas lojas de Divinópolis (MG), localizada a 106 Km de Belo Horizonte. Mirian trabalha por conta própria, e a habilidade com a linha e a agulha garante o sustento dessa costureira de 41 anos. Para ela o futuro já não traz preocupação. Há 19 anos ela contribui para a Previdência Social.

A costureira sabe que possui direitos assegurados, como por exemplo, o auxílio-doença, o salário-maternidade e a pensão por morte. Miriam percebeu a importância do INSS quando ficou grávida de Maria Eduarda. "Graças ao salário-maternidade, pude ficar com minha filha sem me preocupar em ficar sem dinheiro durante quatro meses", diz a costureira.

Divinópolis é considerada pólo de vestuário em Minas Gerais. De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), o município abriga 1,3 mil empresas de confecção que geram em torno de 22 mil empregos diretos e indiretos. A moda divinopolitana é respeitada em todo país devido à diversidade e criatividade das peças, tais como agasalhos, moda íntima, trajes de passeio, camisas, calças, roupas esportivas, pijamas, além da linha infantil.

Serviços - Pelo site www.previdencia.gov.br é possível fazer a sua inscrição na Previdência Social, requerer o auxílio-doença, a pensão por morte precedida de benefício e o salário-maternidade, além de vários outros serviços. Por meio do número 135, recentemente implantado em todo o território nacional, o segurado pode agendar a perícia médica. Os cidadãos também pode recorrer ao PREVFone (0800 78 01 91) para solicitar informações sobre benefícios, documentos e formas de contribuição. (Lissandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)