Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica vence Portuguesa e fica perto da classificação; veja outros jogos

Rogério Vidmantas, Gazeta MS - 01 de setembro de 2013 - 17:23

O Costa Rica segue sem adversários na Série B do Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Morenão, o time comandado por Itamar Bernardes venceu a Portuguesa por 2 a 0, manteve 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo C com nove pontos, cinco a mais que o adversário e o Coxim, que dividem a segunda posição. No returno, o Costa Rica precisa de apenas mais um ponto nos nove que vai disputar para se garantir na segunda fase da competição.

A partida até começou equilibrada e o placar no primeiro tempo só terminou sem gols graças aos dois goleiros. Aranha, da Portuguesa, evitou o gol em chute de Baiano à queima-roupa. Já Roger Paranhos, defendeu cobrança de falta de Café quase no finalzinho da etapa.

No segundo tempo, a vantagem técnica e física do Costa Rica ficou evidente. Aos 15 minutos, Rafael Santos fez a jogada pela direita e bateu cruzado. A zaga da Portuguesa ficou olhando e Tiaguinho, sozinho, bateu sem chances para Aranha. Aos 21, a diferença aumentou em um lance de infelicidade do meia Cláudio. Tiaguinho lançou na área e o jogador da Portuguesa, ao tentar cortar, jogou para dentro das próprias redes.

A chance da Portuguesa diminuir veio aos 26 minutos com pênalti sofrido por Vitinho. O atacante Geraldo Jr foi para a cobrança, mas bateu para fora, mantendo o gol defendido por Roger Paranhos invicto na competição. O erro abateu os jogadores da Lusa que não tiveram força para reagir e o placar de 2 a 0 seguiu até o final do jogo.

Na próxima rodada, o Costa Rica recebe o Coxim no Estádio Laertão no sábado (7), às 15h. Já a Portuguesa busca a reabilitação no dia seguinte jogando mais uma vez no Estádio Morenão, às 15h, contra o lanterna Camapuã.

Confira todos os jogos da terceira rodada:

Estádio Morenão: Operário 5 x 1 MS Saad
Estádio André Borges: Coxim 1 x 0 Camapuã
Estádio Douradão: União Inter Flórida 1 x 1 Guaicurus
Estádio Morenão: Portuguesa 0 x 2 Costa Rica

SIGA-NOS NO Google News