Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: TRE prepara juízes eleitorais para eleição de outubro

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 15 de abril de 2010 - 19:10

Nesta sexta-feira, o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini, participa de reunião com dirigentes do tribunal, juízes eleitorais e chefes de cartórios, em Costa Rica (332 km de Campo Grande).

Durante o encontro, o TRE irá explicar novidades na legislação eleitoral, realizar treinamentos e estabelecer a logística dos cartórios para as eleições de outubro. O tribunal está realizando reuniões em seis cidades pólos.

Entre as novidades deste ano está a divulgação dos antecedentes criminais e cíveis de todos os candidatos inscritos para as eleições 2010. As informações estarão disponíveis no site do TRE no final do mês de julho.

Os partidos terão até o dia 5 de julho para encaminhar as certidões sobre a vida pregressa de cada candidato.

Outra novidade é que este os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral de origem poderão solicitar a transferência provisória do título para qualquer Capital em que esteja no dia da eleição e, assim, votar somente para Presidente da República.

Haverá também mudança na votação. Foto e nome dos candidatos aos cargos de vice e de suplentes de senador estarão disponíveis nas urnas eletrônicas.

E a ordem de votação mudou. O eleitor votará na seguinte sequência: deputado estadual (cinco dígitos), deputado federal (quatro), senador em primeira vaga (três), senador em segunda vaga (três), governador (dois) e presidente (dois). As eleições serão no dia 3 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News