Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2010 19:10

Costa Rica: TRE prepara juízes eleitorais para eleição de outubro

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Nesta sexta-feira, o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini, participa de reunião com dirigentes do tribunal, juízes eleitorais e chefes de cartórios, em Costa Rica (332 km de Campo Grande).

Durante o encontro, o TRE irá explicar novidades na legislação eleitoral, realizar treinamentos e estabelecer a logística dos cartórios para as eleições de outubro. O tribunal está realizando reuniões em seis cidades pólos.

Entre as novidades deste ano está a divulgação dos antecedentes criminais e cíveis de todos os candidatos inscritos para as eleições 2010. As informações estarão disponíveis no site do TRE no final do mês de julho.

Os partidos terão até o dia 5 de julho para encaminhar as certidões sobre a vida pregressa de cada candidato.

Outra novidade é que este os eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral de origem poderão solicitar a transferência provisória do título para qualquer Capital em que esteja no dia da eleição e, assim, votar somente para Presidente da República.

Haverá também mudança na votação. Foto e nome dos candidatos aos cargos de vice e de suplentes de senador estarão disponíveis nas urnas eletrônicas.

E a ordem de votação mudou. O eleitor votará na seguinte sequência: deputado estadual (cinco dígitos), deputado federal (quatro), senador em primeira vaga (três), senador em segunda vaga (três), governador (dois) e presidente (dois). As eleições serão no dia 3 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)