Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: tratorista perde o pé ao moer cana

Dourados News - 24 de setembro de 2004 - 14:23


Num acidente de trabalho ocorrido na Fazenda Jandaia do Sul, localizada no município de Costa Rica, na quarta-feira passada, o tratorista Paulo Alves de Oliveira, 47, residente à rua Nossa Senhora da Abadia, n.º 71, na Vila Nunes, naquela cidade, veio a perder um dos pés, após introduzi-lo numa maquina de moer cana-de-açúcar.

De acordo com informações do tenente Geter, foi necessário o uso de maçarico para fazer o resgate do tratorista que ficou por várias horas preso junto a máquina.

Após ser resgatado, o tratorista foi socorrido pela guarnição da Polícia Militar para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

O acidente aconteceu por volta das 15 horas, quando Paulo Alves estava moendo cana-de-açúcar.

Em dado momento, o motor da máquina não agüentou o excesso de cana e veio a parar, oportunidade em que Paulo Alves tentou liberá-lo com o auxilio de um dos pés.

Ao forçar as varas de cana-de-açúcar, a máquina destravou, vindo a atingir também o pé do tratorista, que foi atingido pela moenda.

Com o incidente, a máquina novamente travou, porém o tratorista ficou preso no local, gritando por socorro e de dor, até que populares que ouviram seus gritos, acionaram a Polícia Militar, após constatar sobre o acidente.

Para o local uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do soldado/PM Theodoro compareceu no local, e com o auxilio de um maçarico fizeram o socorro ao tratorista e o encaminharam para o hospital da cidade.

Após o acidente, o fato foi comunicado pelos militares a Polícia Civil, com o delegado Lúcio Fátima Barros da Silva, vindo a instaurar um inquérito para apurar em que circunstâncias ele aconteceu.

O tratorista após ser submetido a tratamento médico, permaneceu internado em observação, uma vez que ele perdeu o pé direito.


Waldemar Gonçalves - Russo

SIGA-NOS NO Google News