Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica terá Unidade Regional de Perícias

Jovem Sul News - 12 de maio de 2014 - 16:43

O governador do Estado, André Puccinelli, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, assinam na segunda-feira (12), o decreto para criação da Unidade Regional de Perícias do Município.

No local já existe um prédio da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado, onde funciona o Posto de Identificação (PI), que será reformado e equipado pela prefeitura municipal, que receberá do Estado novos peritos papiloscopistas, criminais e médico legista.

De acordo com Wantuir Jacini, com a criação da Unidade de Perícias de Costa Rica, cada setor será ativado de acordo com a posse dos novos servidores, que estão sendo contratados através do concurso da Polícia Civil, que já está em andamento.

A Unidade de Perícias de Costa Rica irá atender também os municípios de Figueirão, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Chapadão do Sul. Antes, as perícias em locais de crime e veículos, por exemplo, eram feitas por peritos de Paranaíba, que se deslocavam até a cidade. Já os exames necroscópicos eram feitos em Cassilância ou Paranaíba.

“Esta Unidade de Perícias na cidade de Costa Rica representa o cumprimento de um compromisso que o Governo do Estado tinha com a população daquele município, que há muito vinha reivindicando isso”, destaca o secretário Jacini.

Fonte: Notícias MS / MO

SIGA-NOS NO Google News