Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/06/2014 17:23

Costa Rica surpreende e vence o forte Uruguai

FPF

Uruguai e Costa Rica realizaram neste sábado (14) a partida de abertura do Grupo D da Copa do Mundo 2014 no Castelão, em Fortaleza (CE) e a Costa Rica, de virada, saiu de campo com a vitória pelo placar de 3 a 1.

O jogo se mostrou bastante truncado em seus primeiros minutos. O Uruguai procurava sair para o ataque, mas a Costa Rica priorizava a marcação e impedia os avanços dos uruguaios.

A primeira boa chance de gol aconteceu aos 11 minutos, quando Ruíz tentou cabecear bola na área, porém não conseguiu colocá-la na direção do gol defendido por Muslera. A resposta uruguaia veio aos 16, com Cavani, que também desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Aos 20, o Uruguai teve pênalti marcado a seu favor quando Lugano foi puxado na área por Díaz. Cavani foi para a cobrança e colocou os uruguaios na frente do placar em Fortaleza.

A Costa Rica respondeu aos 26 minutos no chute de Campbell, que passou com perigo pela meta de Muslera. Depois, foi a vez de González aproveitar rebote e exigir a defesa do arqueiro uruguaio. A pressão da equipe centro-americana se mostrava intensa.

Ruíz cobrou escanteio aos 42 e Muslera não conseguiu ir para a bola, que sobrou para González tentar a finalização. No entanto, a chance do empate da Costa Rica foi desperdiçada.

No começo da etapa final, Duarte completou de cabeça cobrança de falta de Bolaños e Muslera foi para a defesa. No rebote, o jogador da Costa Rica acabou desperdiçando a chance de empatar o confronto.

Campbell, aos oito minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate da Costa Rica, aproveitando rebote da defesa uruguaia e tentando o chute que Muslera não conseguiu defender.

A Costa Rica rapidamente manteve a pressão e Duarte fez o gol da virada, depois de nova cobrança de falta de Bolaños, ao tocar de cabeça na bola e mandá-la no canto esquerdo do gol defendido por Muslera.

A pressão do time da América Central continuou forte, aproveitando os espaços que conseguia para chegar ao ataque. O Uruguai procurava reagir e Cavani cruzou na área aos 24 e a defesa da Costa Rica fez o corte. No escanteio seguinte, Cavani se arriscou no cabeceio e exigiu a defesa de Navas.

Ureña. que havia acabado de entrar, fez o terceiro gol da Costa Rica aos 39 minutos, ao receber bola lançada por Campbell e aproveitar a saída de Muslera para arrematar.

Nos acréscimos, Maxi Pereira levou o cartão vermelho, o primeiro da Copa do Mundo 2014, ao dar um pontapé em Campbell que tentava segurar a bola no campo de ataque.

Próximos jogos de Costa Rica e Uruguai pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014

Uruguai x Inglaterra - 19/jun - 16h00 - Arena São Paulo (São Paulo-SP)

Itália x Costa Rica - 20/jun - 13h00 - Arena Pernambuco (Recife-PE)

Ficha Técnica

Uruguai 1 x 3 Costa Rica

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Felix Brych (ALE);
Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da ALE);

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Caceres; Arévalo Rios, Gargano (Álvaro González), Cristian Rodríguez (Abel González), Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.

Costa Rica: Navas; Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges e Díaz; Bolaños (Barrantes), Ruiz (Ureña) e Campbell.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gols: Cavani (URU) aos 21 (pên) do primeiro tempo. Campbell (CRC) aos 8, Duarte (CRC) aos 12 e Ureña (CRC) aos 39 do segundo tempo.

CA: Lugano, Cáceres e Gargano (URU).

CV: Maxi Pereira (URU).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)