Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/06/2014 17:23

Costa Rica surpreende e vence o forte Uruguai

FPF

Uruguai e Costa Rica realizaram neste sábado (14) a partida de abertura do Grupo D da Copa do Mundo 2014 no Castelão, em Fortaleza (CE) e a Costa Rica, de virada, saiu de campo com a vitória pelo placar de 3 a 1.

O jogo se mostrou bastante truncado em seus primeiros minutos. O Uruguai procurava sair para o ataque, mas a Costa Rica priorizava a marcação e impedia os avanços dos uruguaios.

A primeira boa chance de gol aconteceu aos 11 minutos, quando Ruíz tentou cabecear bola na área, porém não conseguiu colocá-la na direção do gol defendido por Muslera. A resposta uruguaia veio aos 16, com Cavani, que também desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Aos 20, o Uruguai teve pênalti marcado a seu favor quando Lugano foi puxado na área por Díaz. Cavani foi para a cobrança e colocou os uruguaios na frente do placar em Fortaleza.

A Costa Rica respondeu aos 26 minutos no chute de Campbell, que passou com perigo pela meta de Muslera. Depois, foi a vez de González aproveitar rebote e exigir a defesa do arqueiro uruguaio. A pressão da equipe centro-americana se mostrava intensa.

Ruíz cobrou escanteio aos 42 e Muslera não conseguiu ir para a bola, que sobrou para González tentar a finalização. No entanto, a chance do empate da Costa Rica foi desperdiçada.

No começo da etapa final, Duarte completou de cabeça cobrança de falta de Bolaños e Muslera foi para a defesa. No rebote, o jogador da Costa Rica acabou desperdiçando a chance de empatar o confronto.

Campbell, aos oito minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate da Costa Rica, aproveitando rebote da defesa uruguaia e tentando o chute que Muslera não conseguiu defender.

A Costa Rica rapidamente manteve a pressão e Duarte fez o gol da virada, depois de nova cobrança de falta de Bolaños, ao tocar de cabeça na bola e mandá-la no canto esquerdo do gol defendido por Muslera.

A pressão do time da América Central continuou forte, aproveitando os espaços que conseguia para chegar ao ataque. O Uruguai procurava reagir e Cavani cruzou na área aos 24 e a defesa da Costa Rica fez o corte. No escanteio seguinte, Cavani se arriscou no cabeceio e exigiu a defesa de Navas.

Ureña. que havia acabado de entrar, fez o terceiro gol da Costa Rica aos 39 minutos, ao receber bola lançada por Campbell e aproveitar a saída de Muslera para arrematar.

Nos acréscimos, Maxi Pereira levou o cartão vermelho, o primeiro da Copa do Mundo 2014, ao dar um pontapé em Campbell que tentava segurar a bola no campo de ataque.

Próximos jogos de Costa Rica e Uruguai pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014

Uruguai x Inglaterra - 19/jun - 16h00 - Arena São Paulo (São Paulo-SP)

Itália x Costa Rica - 20/jun - 13h00 - Arena Pernambuco (Recife-PE)

Ficha Técnica

Uruguai 1 x 3 Costa Rica

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Felix Brych (ALE);
Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da ALE);

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Caceres; Arévalo Rios, Gargano (Álvaro González), Cristian Rodríguez (Abel González), Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.

Costa Rica: Navas; Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges e Díaz; Bolaños (Barrantes), Ruiz (Ureña) e Campbell.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gols: Cavani (URU) aos 21 (pên) do primeiro tempo. Campbell (CRC) aos 8, Duarte (CRC) aos 12 e Ureña (CRC) aos 39 do segundo tempo.

CA: Lugano, Cáceres e Gargano (URU).

CV: Maxi Pereira (URU).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)