Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica promoveu o I Fórum Regional de Combate às Drogas

Costa Rica em Foco - 10 de agosto de 2013 - 07:13

Juiz Odilon de Oliveira fala ao grande público presente - Foto: Kayron Rodrigues
Juiz Odilon de Oliveira fala ao grande público presente - Foto: Kayron Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira (09), prefeitos da região do Bolsão: Alcinópolis; Figueirão; Paraíso das Águas; Chapadão do Sul; Camapuã; Coxim; Alto Taquari (MT), Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO), e o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, assinaram a Carta de Intenções assumindo compromisso de implantar em seus Municípios o Projeto Permanente e Unificado de Combate às Drogas.

As autoridades atuantes na segurança pública de Costa Rica mobilizou a sociedade civil organizada, bem como, os empresários e os representantes dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, reunindo assim cerca de 500 pessoas no I Fórum Regional de Combate às Drogas, realizado nesta sexta-feira (09), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Costa Rica.

O evento além de contar com a participação maciça da população, também recebeu o deputado Federal Luís Henrique Mandetta; o deputado Estadual Eduardo Rocha, o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira dos Santos, o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Juiz Federal Odilon de Oliveira, o promotor de Justiça Sérgio Harfouche, o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas Neto, o delegado do GARRAS – Grupo Armado de Roubos e Assaltos - Ivan Barreira; o coordenador Estadual do PROERD, Coronel Oscar Rodrigues; entre outras autoridades convidadas.

Idealizador do Projeto Permanente e Unificado de Combate às Drogas, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, busca sensibilizar os poderes constituídos, bem como, a sociedade civil organizada para juntos abraçarem o projeto. “Começamos aqui em Costa Rica a semear essa semente que já produz resultados significativos na nossa cidade. Com a realização desse fórum eu acredito que vamos ter em um futuro bem próximo a região do Bolsão livre das drogas e mais, em um futuro quem sabe não muito distante nós teremos o Estado de Mato Grosso do Sul blindado contra as drogas”, enfatizou o delegado Cleverson.

O coordenador do I Fórum Regional de Combate às Drogas, comandante da Polícia Militar de Costa Rica, Aspirante Oficial Thiago Franco da Costa, abordou aos presentes a importância da implantação do projeto nas cidades vizinhas e disse estar lisonjeado em ver a participação do público e das autoridades representando os Municípios vizinhos que participaram do Fórum. O comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental – subtenente Anderson Ortiz também fez a apresentação do projeto e buscou sensibilizar as autoridades presentes para que implante em suas cidades esse importante projeto.

SIGA-NOS NO Google News