Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2013 07:13

Costa Rica promoveu o I Fórum Regional de Combate às Drogas

Costa Rica em Foco
Juiz Odilon de Oliveira fala ao grande público presente - Foto: Kayron RodriguesJuiz Odilon de Oliveira fala ao grande público presente - Foto: Kayron Rodrigues

 

Na manhã desta sexta-feira (09), prefeitos da região do Bolsão: Alcinópolis; Figueirão; Paraíso das Águas; Chapadão do Sul; Camapuã; Coxim; Alto Taquari (MT), Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO), e o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, assinaram a Carta de Intenções assumindo compromisso de implantar em seus Municípios o Projeto Permanente e Unificado de Combate às Drogas.

As autoridades atuantes na segurança pública de Costa Rica mobilizou a sociedade civil organizada, bem como, os empresários e os representantes dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, reunindo assim cerca de 500 pessoas no I Fórum Regional de Combate às Drogas, realizado nesta sexta-feira (09), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Costa Rica.

O evento além de contar com a participação maciça da população, também recebeu o deputado Federal Luís Henrique Mandetta; o deputado Estadual Eduardo Rocha, o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira dos Santos, o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o Juiz Federal Odilon de Oliveira, o promotor de Justiça Sérgio Harfouche, o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Razanauskas Neto, o delegado do GARRAS – Grupo Armado de Roubos e Assaltos - Ivan Barreira; o coordenador Estadual do PROERD, Coronel Oscar Rodrigues; entre outras autoridades convidadas.

Idealizador do Projeto Permanente e Unificado de Combate às Drogas, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, busca sensibilizar os poderes constituídos, bem como, a sociedade civil organizada para juntos abraçarem o projeto. “Começamos aqui em Costa Rica a semear essa semente que já produz resultados significativos na nossa cidade. Com a realização desse fórum eu acredito que vamos ter em um futuro bem próximo a região do Bolsão livre das drogas e mais, em um futuro quem sabe não muito distante nós teremos o Estado de Mato Grosso do Sul blindado contra as drogas”, enfatizou o delegado Cleverson.

O coordenador do I Fórum Regional de Combate às Drogas, comandante da Polícia Militar de Costa Rica, Aspirante Oficial Thiago Franco da Costa, abordou aos presentes a importância da implantação do projeto nas cidades vizinhas e disse estar lisonjeado em ver a participação do público e das autoridades representando os Municípios vizinhos que participaram do Fórum. O comandante da PMA – Polícia Militar Ambiental – subtenente Anderson Ortiz também fez a apresentação do projeto e buscou sensibilizar as autoridades presentes para que implante em suas cidades esse importante projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)