Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2012 15:53

Costa Rica: preso jovem que dizia ser do PCC

Jornal Tribuna Livre

Por meio de uma ação policial conjunta no município de Costa Rica, na tarde de quarta-feira (18), foi preso o jovem Renato Sinval Queiroz Saturnino da Silva, 22 anos, conhecido por Alemão, que dizia na cidade ser integrante da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). Com ele, a polícia apreendeu droga e arma de fogo.

Conforme autos de prisão em flagrante, há vários dias a Polícia Civil de Costa Rica investigava a pessoa de Renato, após várias denúncias anônimas informando que ele estava vendendo entorpecentes, no município, juntamente com a sua esposa, Cristiane Marques. Foi apurado pela polícia que, para fazer a venda da droga o mesmo utilizava uma motocicleta Honda, modelo Fan 125, placa de Rio Verde-GO, de sua propriedade, e a sua esposa utilizava para a prática do crime uma motocicleta Honda, modelo Bros, pertencente a mesma. Alemão é conhecido no meio policial por já ter sido preso por tráfico de drogas e responder também por tentativa de homicídio. Atualmente ele havia fugido do sistema semi-aberto.

Diante de fortes evidências relacionadas ao tráfico de drogas, policiais militares e civis realizaram diligências com a finalidade de constatar os fatos. Renato foi visto pelas guarnições conduzindo uma motocicleta pela avenida José Ferreira da Costa. Foi feito acompanhamento tático do suspeito, até o mesmo entrar em sua residência, na rua João Bispo de Carvalho, 581, centro.

Com autorização de Alemão, os policiais realizaram minuciosa busca no interior da casa. Foi encontrado um revólver Rossi, calibre 38, com duas munições intactas, que estava no quarto do casal em cima de um guarda-roupas. Na seqüência das buscas os policiais encontraram 31 trouxinhas de crack prontas para serem comercializadas, que estavam escondidas na cantoneira da janela do quarto. Alemão assumiu ser o dono da arma e do entorpecente.

Diante dos fatos, Renato Sinval foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a polícia, Alemão andava armado e intimidava as pessoas dizendo que fazia parte da referida facção criminosa. Ele havia sido preso no dia 11 de fevereiro de 2009 e condenado por tráfico de drogas. O mesmo cumpria pena na Gameleira, em Campo Grande, de onde fugiu no dia 25 de novembro do ano passado. Alemão tem ainda passagens pela polícia, acusado de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, e lesão corporal dolosa. A esposa dele, Cristiane Marques também já cumpriu pena na cadeia pública de Costa Rica, por tráfico de drogas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)