Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: preso jovem que dizia ser do PCC

Jornal Tribuna Livre - 21 de janeiro de 2012 - 15:53

Por meio de uma ação policial conjunta no município de Costa Rica, na tarde de quarta-feira (18), foi preso o jovem Renato Sinval Queiroz Saturnino da Silva, 22 anos, conhecido por Alemão, que dizia na cidade ser integrante da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). Com ele, a polícia apreendeu droga e arma de fogo.

Conforme autos de prisão em flagrante, há vários dias a Polícia Civil de Costa Rica investigava a pessoa de Renato, após várias denúncias anônimas informando que ele estava vendendo entorpecentes, no município, juntamente com a sua esposa, Cristiane Marques. Foi apurado pela polícia que, para fazer a venda da droga o mesmo utilizava uma motocicleta Honda, modelo Fan 125, placa de Rio Verde-GO, de sua propriedade, e a sua esposa utilizava para a prática do crime uma motocicleta Honda, modelo Bros, pertencente a mesma. Alemão é conhecido no meio policial por já ter sido preso por tráfico de drogas e responder também por tentativa de homicídio. Atualmente ele havia fugido do sistema semi-aberto.

Diante de fortes evidências relacionadas ao tráfico de drogas, policiais militares e civis realizaram diligências com a finalidade de constatar os fatos. Renato foi visto pelas guarnições conduzindo uma motocicleta pela avenida José Ferreira da Costa. Foi feito acompanhamento tático do suspeito, até o mesmo entrar em sua residência, na rua João Bispo de Carvalho, 581, centro.

Com autorização de Alemão, os policiais realizaram minuciosa busca no interior da casa. Foi encontrado um revólver Rossi, calibre 38, com duas munições intactas, que estava no quarto do casal em cima de um guarda-roupas. Na seqüência das buscas os policiais encontraram 31 trouxinhas de crack prontas para serem comercializadas, que estavam escondidas na cantoneira da janela do quarto. Alemão assumiu ser o dono da arma e do entorpecente.

Diante dos fatos, Renato Sinval foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a polícia, Alemão andava armado e intimidava as pessoas dizendo que fazia parte da referida facção criminosa. Ele havia sido preso no dia 11 de fevereiro de 2009 e condenado por tráfico de drogas. O mesmo cumpria pena na Gameleira, em Campo Grande, de onde fugiu no dia 25 de novembro do ano passado. Alemão tem ainda passagens pela polícia, acusado de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, e lesão corporal dolosa. A esposa dele, Cristiane Marques também já cumpriu pena na cadeia pública de Costa Rica, por tráfico de drogas.

SIGA-NOS NO Google News