Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: PMA autua dois por maus tratos

Cleibe José da Silva, PMA* - 27 de setembro de 2009 - 22:15

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia autuou duas pessoas por maus tratos na tarde de hoje (27/09) em Costa Rica.

A ação ocorreu as 14h30min, quando a equipe da PMA composta pelos Cabos PM J.Silva e Selmo foi acionada pela Polícia Militar de Costa Rica. Segundo a equipe, a PM recebeu uma denúncia anônima de que pessoas mantinham uma rinha de galos.

Os policiais militares compareceram ao local da denúncia, o n° 166 da rua Cinco no bairro Jardim Afonso. No local, encontraram mais de vinte unidades de galos fechados em pequenos cubículos, além de toda estrutura necessária para a prática de rinhas, como gaiolas e um pequeno cercado (arena). As aves apresentavam sinais evidentes de maus tratos (falta de água, calor excessivo, ferimentos). Muitas estavam mutiladas, com as asas cortadas e bicos quebrados. Algumas estavam cegas.

Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam os responsáveis à Delegacia de Polícia Civil e acionaram a Polícia Militar Ambiental. Pelo crime ambiental de maus tratos a animais domésticos, as pessoas de José Ricardo Lopes de Souza e Pedro Brais Gomes Pereira receberam multa de R$ 23.000,00 cada, e responderão judicialmente. Neste caso, a pena prevista é detenção, de três meses a um ano, e multa.

As aves, num total de quarenta e seis unidades, as gaiolas e o cercado foram apreendidos.





*Informação de responsabilidade da Polícia Militar Ambiental de Cassilândia

SIGA-NOS NO Google News