Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica perde o título em casa

Jovem Sul News, Norbertino Angeli - 18 de novembro de 2013 - 07:08

Na tarde deste domingo, 17 de novembro ocorreu a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série “B”. O primeiro jogo da final ocorreu no domingo, dia 10 de novembro, em Dourados, no Estádio Douradão, entre CREC e Ubiratan. Naquela partida o CREC venceu por 4 a 3, o que lhe deu a vantagem de um empate em casa para ser o campeão, porém perdeu de 1 a 0.

A torcida fez a sua parte e lotou as arquibancadas do Estádio Laertão, para ajudar o time da casa, mas o Ubiratan soube administrar o jogo, principalmente após os 22 minutos da primeira etapa, quando através de Rodrigo, em uma cobrança de falta marcou o único gol da partida. Após esse momento o Ubiratan soube se posicionar em campo, não dando condições ao CREC em marcar o seu gol de empate, que lhe daria o título.

Uma decisão sem o apito final do juiz.

Um fato lamentável marcou a final. O Juiz da partida, Ernane Tomaz da Silva não conseguiu dar o apito final do campeonato. Após uma jogada que muitos interpretaram como pênalti, não foi interpretado assim por Ernane, contra o time de Dourados, aos 47 minutos do segundo tempo.

Uma grande confusão tomou conta do gramado, com empurrão no juiz pelo jogador Sandrinho, do CREC, que não se conformou com a não marcação do que poderia ser a penalidade e a grande chance do título.

Outro fato que marcou a final foi a despedida do jogador Amaral, do CREC, que já passou pela SERC. Aos 40 minutos do primeiro tempo, um choque entre ele e Tizil, do Ubiratan, tirou Amaral do jogo. Ele foi levado para o Hospital com um corte contuso na cabeça, após choque acidental na área. Aquele foi o último momento do jogador Amaral como profissional.

O treinador do CREC realizou várias substituições, para tentar o gol de empate, que daria o título ao time de Costa Rica, mas o gol não veio e, mesmo com a falta do apito final, o Ubiratan sagrou-se campeão estadual da Série “B” 2013.

Após sanada a confusão em campo e anunciado o fim do jogo, o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Tavares entregou as medalhas aos jogadores e os troféus de segundo e primeiro colocados.

Ambos os times estão classificados para disputar a Séria “A” de 2014, que se inicia já no mês de janeiro, dia 19.

Ficha técnica do jogo:

Arbitros: Ernane Tomaz da Silva, auxiliado por: Ivanilson Antônio N. da Costa; Bruno de Andrade Martins. Como quarto árbitro, Alan Larios Lezo. Delegado, Aparecido Alves Pereira.

Escalação do CREC:

01 – Roger;

02 – Cafú;

03 – Wilian, depois 15 – Adriano;

04 – Iure;

05 – Geovane;

06 – Amaral, depois 13 – Adailton;

07 – Baiano;

08 – Jacó;

Publicidade
09 – Rafael Santos;

10 – Mailson, depois 07 – Sandrinho;

18 - Tiaguinho;

Técnico, Itamar Bernardes.

Escalação do Ubiratan:

01 – Mateus;

02 – Joel;

03 – Rodrigo;

04 – Fábio Lima;

05 – Quim, depois 14 – Cláudio;

06 – Léo;

07 – Alex Cruz;

08 – Diego;

09 – David;

10 – Ferreira, depois 13 – Buru;

11 – Tizil, depois 16 – Amarildo;

Técnico, Douglas Ricardo.

SIGA-NOS NO Google News