Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: Oito dias após serem soltos, acusados de assassinato voltam para a cadeia

Paulo Fernandes, Campo Grande Newa - 27 de abril de 2011 - 05:39

Oito dias após serem soltos, dois acusados de assassinar Vanessa Ferreira da Silva Nunes voltaram a ser presos em Costa Rica (305 km de Campo Grande), nesta terça-feira.

Robson Mendes de Oliveira, 27 anos, e Celso Maldaner dos Santos, o “Gaúcho”, de 54, tiveram a prisão preventiva decretada ontem após uma nova testemunha ser ouvida pelo delegado Cleverson Alves dos Santos. Em depoimento à polícia, ela disse que Robson revelou ter matado Vanessa.

A prisão também levou em consideração o fato de Robson estar supostamente ameaçando testemunhas, conforme o site Hora da Notícia. A prisão vale por 30 dias e pode ser renovada por igual período.

Robson e Celso já haviam ficado presos por 30 dias. Eles tiveram a prisão temporária decretada no dia 18 de março. A prisão não foi renovada à época já que não havia fatos novos no inquérito policial.

Vanessa, na época com 15 anos, desapareceu no dia 11 de dezembro de 2006 após sair de casa para ir a um evento na Praça Central de Costa Rica.

O corpo dela nunca foi encontrado. Apenas um osso foi encontrado, mas o resultado do exame de DNA ainda não está pronto.

A polícia, no entanto, irá retomar as escavações nesta semana em busca do corpo. Desta vez, a polícia acredita que poderá encontrar a ossada em um local na saída para Figueirão, na lateral da rodovia.

A suspeita é de que a ossada tenha sido jogada no local durante a limpeza do terreno para construção do Centro de Eventos Bairdão.

SIGA-NOS NO Google News