Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2012 21:32

Costa Rica: Júri absolve um réu e condena outro por tentativa de homicídio de dentista

TJMS

Foi realizado nesta quinta-feira (19), o julgamento de mais dois acusados de envolvimento na tentativa de homicídio da dentista J. S. de M. na cidade de Costa Rica, no dia 7 de julho de 2009.

Segundo a denúncia, J. G. de O. e J. R. C. seriam os intermediários do crime que teria sido encomendado pelo ex-marido da vítima, o pecuarista O. J. de A. O Conselho de Sentença condenou J. F. de O. a oito anos e oito meses de reclusão e absolveu J. R. C. das acusações.

Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que J. G. de O. participou do crime ao contratar uma pessoa para matar a vítima, transportá-lo da cidade de Cassilândia até Costa Rica e fornecer arma de fogo, duas seringas, veneno e fitas adesivas para o executor do crime. Também por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu agiu mediante promessa de recompensa em dinheiro.

Já em relação ao réu J. R. C., por quatro votos contra dois, os jurados não aceitaram a tese de que ele teria contratado o primeiro réu para que ele subcontratasse o executor. Sendo ele absolvido de tal acusação.

O primeiro acusado do crime, J. dos S. (o executor), foi submetido a julgamento em Costa Rica e condenado a oito anos e oito meses de reclusão. O processo dos outros três denunciados também tramitava em Costa Rica, no entanto, O. J. de A. pediu a transferência do caso para Capital sob o argumento de que diante da repercussão do fato na pequena cidade, não haveria possibilidade dos jurados serem imparciais e também que não seria possível realizar de forma segura o julgamento. O feito foi então transferido para Campo Grande.

O ex-marido da vítima deve ser submetido a julgamento no mês de agosto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)