Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica: Júri absolve um réu e condena outro por tentativa de homicídio de dentista

TJMS - 19 de julho de 2012 - 21:32

Foi realizado nesta quinta-feira (19), o julgamento de mais dois acusados de envolvimento na tentativa de homicídio da dentista J. S. de M. na cidade de Costa Rica, no dia 7 de julho de 2009.

Segundo a denúncia, J. G. de O. e J. R. C. seriam os intermediários do crime que teria sido encomendado pelo ex-marido da vítima, o pecuarista O. J. de A. O Conselho de Sentença condenou J. F. de O. a oito anos e oito meses de reclusão e absolveu J. R. C. das acusações.

Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que J. G. de O. participou do crime ao contratar uma pessoa para matar a vítima, transportá-lo da cidade de Cassilândia até Costa Rica e fornecer arma de fogo, duas seringas, veneno e fitas adesivas para o executor do crime. Também por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu agiu mediante promessa de recompensa em dinheiro.

Já em relação ao réu J. R. C., por quatro votos contra dois, os jurados não aceitaram a tese de que ele teria contratado o primeiro réu para que ele subcontratasse o executor. Sendo ele absolvido de tal acusação.

O primeiro acusado do crime, J. dos S. (o executor), foi submetido a julgamento em Costa Rica e condenado a oito anos e oito meses de reclusão. O processo dos outros três denunciados também tramitava em Costa Rica, no entanto, O. J. de A. pediu a transferência do caso para Capital sob o argumento de que diante da repercussão do fato na pequena cidade, não haveria possibilidade dos jurados serem imparciais e também que não seria possível realizar de forma segura o julgamento. O feito foi então transferido para Campo Grande.

O ex-marido da vítima deve ser submetido a julgamento no mês de agosto.

SIGA-NOS NO Google News