Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica goleia Cene e lidera Estadual; invictos caem

Humberto Marques/Campo Grande News - 25 de fevereiro de 2007 - 22:59

A quinta rodada da primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol (Série A) foi marcada por quatro goleadas e pela queda de três dos times que, até este domingo (25 de fevereiro) estavam invictos na competição, além de dar a liderança do certame a um “estreante”. Cene, Águia Negra e Corumbaense, que jogaram fora de casa, perderam a invencibilidade fora de casa, enquanto o Costa Rica Esporte Clube ascendeu para a ponta da tabela. Crec, Operário, Sete de Setembro e Serc saíram de campo com vitórias sólidas.

O Crec recebeu o Furacão Amarelo no estádio Laerte Paes Coelho (o “Laertão”) e, diante de dois mil torcedores, aplicou uma goleada de 4x1 no adversário. A vitória, conforme o Costa Rica Net, começou a ser desenhada logo aos nove minutos de jogo, com Cacimba. Cinco minutos depois, Paulão diminuiu para o Cene, em um indicativo de que poderia haver uma reação.

A esperança cenista começou a ser destruída aos 31 minutos de jogo, quando Samuel ampliou o placar para o Costa Rica. Ainda na etapa inicial, Rodiney, com um chute de fora da área, marcou o terceiro gol do Crec. Aos 25 minutos da etapa final, Graia marcou o último gol da partida, dando números finais ao placar: Costa Rica 4 x 1 Cene. Além de chegar à liderança, o time costa-riquense é agora o único time invicto do Sul-mato-grossense.

Coxim – A região norte do Estado ainda presenciou a recuperação do atual campeão estadual. Depois de duas goleadas consecutivas – para o Costa Rica no Estadual, e para o Atlético/PR pela Copa do Brasil – o Coxim recebeu o vice-líder Águia Negra e venceu pelo placar de 1x0.

A torcida coxinense soltou o grito de gol no estádio André Borges aos 15 minutos da etapa final, quando Zé Maria cobrou falta e o goleiro Cícero, ao espalmar a bola, acabou empurrando-a para as redes. O arqueiro de Rio Brilhante teria sido atrapalhado pelo sol, conforme a assessoria do clube informou.

Galo – Em Campo Grande, o Operário conseguiu sua segunda vitória no Estadual em cima do Corumbaense, pelo placar de 4x1. Cerca de 450 pessoas – conforme estatísticas da Polícia Militar – compareceram ao Morenão para a briga entre o Galo da Capital e o Carijó de Corumbá.

O Operário terminou a etapa inicial vencendo por 2x0, com gols do lateral Jaime e do meia Serginho. Aos dez minutos da etapa final, Marcelinho descontou para o Carijó. Na jogada seguinte, o atacante Juninho marcou o terceiro gol operariano. Na comemoração, os reservas do Galo invadiram o campo, levando a arbitragem a chamar a atenção do técnico Pastoril. Aos 29 minutos, Juninho, novamente, aplicou o golpe de misericórdia, marcando o quarto gol do Galo – que teve o zagueiro Paulinho expulso.

Chapadão – A Serc recebeu o Rio Verde Esporte Clube em Chapadão do Sul, e não encontrou dificuldades para superar o lanterna do campeonato. O Chapadão atropelou o adversário pelo placar de 7x1 – depois de começar perdendo. Os visitantes, conforme o Jovem Sul News, marcaram aos 12 minutos da etapa inicial, com Diogo.

A reação da Serc veio no minuto seguinte, com Anderson Gaúcho acertando cabeçada. Ainda no primeiro tempo, o time de Chapadão marcou com Diniz e Wellington Passos. Na etapa final, o placar foi ampliado com gols de Ânderson Gaúcho, Xuxa, André e Paulinho. O “massacre”, que permitiu à Serc chegar às posições de liderança do torneio (ao lado do Cene, com 10 pontos, um a menos que o Crec) foi presenciado por apenas 333 pagantes.

Sete – O Sete de Setembro de Dourados também teve o que comemorar no domingo, ao superar o Umjec de Bonito por 5x0, no Douradão. Segundo informações do jornal Diário MS, os gols foram marcados por Asheley, Cassiano (duas vezes), Leonardo e Rodrigo. A partida foi marcada por uma pressão constante do Sete, mais disposto a melhorar sua posição na tabela. A partida foi encerrada com dez jogadores em cada lado, uma vez que Edson, pelo time douradense, e Alessandro (do Bonito) acabaram expulsos aos 16 minutos da etapa final.

SIGA-NOS NO Google News