Cassilândia, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Últimas Notícias

02/06/2020 14:10

Costa Rica confirma segundo caso de Covid-19

Durante live, prefeito e secretária de Saúde confirmam segundo caso de Covid-19 em morador da zona rural de Costa Rica

Prefeitura de Costa Rica
Costa Rica confirma segundo caso de Covid-19

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde Adriana Tobal confirmaram na manhã desta terça-feira (2) o segundo caso de contágio por Covid-19 em um morador de Costa Rica – MS. A informação foi dada em live transmitida pelo Facebook do Município.

Conforme informações repassadas pela secretária de Saúde, trata-se de um homem, de 40 anos, que mora em uma fazenda. O paciente colheu o exame (usou o método teste rápido) na tarde de ontem (1º), em um laboratório particular de Chapadão do Sul – MS, o resultado saiu no início da noite e testou positivo”, informou Adriana Tobal.

“Ainda não foi possível detectar o contato transmissor, pois este não fez viagens para fora do município, mas há possibilidade dele ter tido contato com viajantes”, explicou Adriana Tobal ao complementar que o novo paciente positivo se encontra em isolamento domiciliar, porém não tem sintomas e está em acompanhamento por uma equipe da Vigilância Epidemiológica.

Diante dos novos casos que foram confirmados em Costa Rica nos últimos cinco dias, o prefeito Waldeli pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como a manutenção do isolamento social, uso de máscara, lavar as mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

A secretária de Saúde reforça que está seguindo todos os protocolos técnicos do Ministério da Saúde e que as medidas de isolamento dos pacientes e monitoramento dos contatos já foram tomadas. “Pedimos encarecidamente aos moradores que permaneçam em suas residências, especialmente os do grupo de riscos, e caso seja necessário sair, que usem máscaras de proteção”, concluiu Adriana Tobal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 10 de Julho de 2020
Quinta, 09 de Julho de 2020
07:40
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)