Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Costa Rica confirma segundo caso de Covid-19

Durante live, prefeito e secretária de Saúde confirmam segundo caso de Covid-19 em morador da zona rural de Costa Rica

Prefeitura de Costa Rica - 02 de junho de 2020 - 14:10

Costa Rica confirma segundo caso de Covid-19

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde Adriana Tobal confirmaram na manhã desta terça-feira (2) o segundo caso de contágio por Covid-19 em um morador de Costa Rica – MS. A informação foi dada em live transmitida pelo Facebook do Município.

Conforme informações repassadas pela secretária de Saúde, trata-se de um homem, de 40 anos, que mora em uma fazenda. O paciente colheu o exame (usou o método teste rápido) na tarde de ontem (1º), em um laboratório particular de Chapadão do Sul – MS, o resultado saiu no início da noite e testou positivo”, informou Adriana Tobal.

“Ainda não foi possível detectar o contato transmissor, pois este não fez viagens para fora do município, mas há possibilidade dele ter tido contato com viajantes”, explicou Adriana Tobal ao complementar que o novo paciente positivo se encontra em isolamento domiciliar, porém não tem sintomas e está em acompanhamento por uma equipe da Vigilância Epidemiológica.

Diante dos novos casos que foram confirmados em Costa Rica nos últimos cinco dias, o prefeito Waldeli pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como a manutenção do isolamento social, uso de máscara, lavar as mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

A secretária de Saúde reforça que está seguindo todos os protocolos técnicos do Ministério da Saúde e que as medidas de isolamento dos pacientes e monitoramento dos contatos já foram tomadas. “Pedimos encarecidamente aos moradores que permaneçam em suas residências, especialmente os do grupo de riscos, e caso seja necessário sair, que usem máscaras de proteção”, concluiu Adriana Tobal.

SIGA-NOS NO Google News